Reabertura

Teatro Santa Isabel reabre com retorno de visitas gratuitas

Nos próximos domingos (8 e 20 de novembro), o teatro gerido pela Prefeitura de Recife reabre as portas com medidas de proteção contra a disseminação do vírus

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/11/2020 às 14:42 | Atualizado em 05/11/2020 às 14:42
DIVULGAÇÃO
ADAPTAÇÕES Expectativa é que espaços como o Santa Isabel recebam o público em breve - FOTO: DIVULGAÇÃO

Depois de passar alguns meses fechados em razão da pandemia do novo coronavírus, o Teatro Santa Isabel reabre as portas. Nos próximos domingos 8 e 20 de novembro, será retomada a programação de visitas gratuitas às instalações e histórias de um dos mais antigos e importantes equipamentos culturais do país. 

A cada dia, serão disponibilizados três horários de visitação, às 14h, 15h e 16h, para grupos de, no máximo, 10 pessoas.

Leia também: Fundação Joaquim Nabuco propõe assumir Cine Olinda à Prefeitura de Olinda

Leia também: Confira a programação dos cinemas do Recife nesta semana

Os grupos serão formados no dia da visita, por ordem de chegada dos visitantes. O uso de máscara será obrigatório para acesso ao teatro, gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Na visita, o público será apresentado às curiosidades, dificuldades, glórias e lutas que testemunhadas e protagonizadas pelo teatro centenário, inaugurado em 18 de maio de 1850, e batizado em homenagem à Princesa Isabel, inserindo a então província de Pernambuco numa nova fase cultural.

Idealizado pelo Barão da Boa Vista, teve o projeto dirigido pelo engenheiro francês Louis Léger Vauthier, que inovou na época, optando por não utilizar trabalho escravo na construção de arquitetura neoclássica. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 31 de outubro de 1949, o equipamento foi mais tarde eleito um dos 14 teatros-monumentos do país.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Teatro de Santa Isabel (@teatrodesantaisabeloficial) em

Comentários

Últimas notícias