Gastronomia

Pernambuco Restaurant Week também delivery e take away

Festival reúne 50 restaurantes do Recife e Região Metropolitana, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Serra Talhada e nas praias de Porto de Galinhas e Carneiros

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 11/11/2020 às 9:06
Divulgação
ARROZ Uma das opções do menu do Mingus Zé Maria no festival é o risoto de vinho tinto com camarões - FOTO: Divulgação
Leitura:

A nova edição do Pernambuco Restaurant Week chega com uma pegada diferente este ano. Além do atendimento nos 50 estabelecimentos participantes, seguindo protocolos sanitários e de distanciamento social, o festival vai estimular o atendimento por delivery e take away. Consequência, claro, do excepcional momento em que o mundo atravessa e que afetou de forma aguda o segmento de refeições fora do lar.
Com início amanhã e encerramento no dia 6 de dezembro, portanto não apenas uma semana, mas três semanas – 23 dias para se mais exatos – o festival vem com o tema Bora Pernambucar: Sabores do Litoral e Zona da Mata Pernambucana, e envolve restaurantes do Recife e Região Metropolitana, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Serra Talhada e nas praias de Porto de Galinhas e Carneiros.
“O festival não apenas cresce geograficamente como amplia o olhar e dá a oportunidade para restaurantes de perfis bem diferentes, entendendo que todos precisam de um apoio nessa retomada em meio à crise de saúde e econômica”, afirma Léo Barbosa, coordenador do evento em Pernambuco.
Os restaurantes foram estimulados a usarem a loja virtual do festival para fazer reservas e venda delivery e take away dos menus, disponíveis no site www.restaurantweek.com.br. No preço do menu já está incluso o valor de R$ 1 que será destinado ao projeto social Banco de Alimentos do Sesc, que atende populações necessidades no combate aos efeitos da fome e da desnutrição.
Durante a realização do festival, o Sebrae-PE vai realizar capacitações em gestão e treinamento para as equipes dos restaurantes. A Cantu fechou parceria para oferecer vinhos a preços mais acessíveis e a Bee Delivery vai estar com uma promoção na entrega dos pedidos.

Menus

O menu Plus do Mingus Zé Maria oferece ótimas sugestões tanto para quem gosta de frutos do mar, a carne de sol nordestina ou vegano. Para entrada, as opções são camarão crocante com molho de abacaxi levemente picante ou bruschetta de berinjela grelhada com ragu de cogumelos frescos, redução de queijo coalho e crocante de parma. Para prato principal, três opções: carne de sol de filé com purê de banana da terra e redução de queijo coalho maçaricado; risoto de vinho tinto mediterrâneo, camarão e anel de lula recheada com salmão e couve–flor gratinada com fondue de queijos levemente picante, ragu de cogumelos frescos, amêndoas laminadas, farofa de panko e azeite trufado. Para sobremesa, o Mingus Zé Maria fez uma receita usando o biscoito Treloso Power e chocolate D-tone (um dos desafios propostos nesta edição) para fazer uma tortinha com recheio de limão curd.
Em Caruaru, o destaque vai para o restaurante Faniif investiu num cardápio Premium com um sabor mais regional contemporâneo que mil folhas de macaxeira com rabada em baixa temperatura (entrada), capeletti recheado com creme de jerimum e queijo coalho, com costela em baixa temperatura, brodo de costela e farofa crocante de castanha e cheesecake com coulis de morango com sorvete de creme, o almoço.
Para o jantar, há mais duas opções de entrada: croquete de costela com aioli de pimenta com queijo manteiga e geleia de pimenta biquinho e brusqueta de tomate confitado, em pão de fermentação natural e lasca de parmesão. Difícil é a escolha do prato principal, entre: medalhão de paleta de carneiro, canolli de beterraba com queijo de cabra, vinagrete de milho e aligot de macaxeira defumada; fettuccine, camarão, lula e polvo com molho bisque; e almão curado com crosta de amêndoas, molho bearnaise, batatas duches, acelga tostada e gratim de espinafre. Para quem não come carnes, risoto de Alho poró. As sobremesas a escolher incluem ainda bolo Vulcão de doce de leite com sorvete de creme e farofa de castanha e Bolo de Rolo Crocante (Goiabada, brigadeiro de queijo e sorvete de creme).

Restaurantes participantes

RECIFE e RMR

- Armazém Guimarães
- Beijupirá Olinda
- Bottega & Oleiro
- Ça Va Bistrô
- Cantinho do Tony
- Ceça Bistrô
- Coisas do Rancho
- Dom Alex BBQ
- Eki Riomar
- Eki Shopping Recife
- Enna Cucina Italiana
- Entre Amigos O Bode
- Entre Amigos O Bode Praia
- Fabbrique Pastifício
- Famiglia Giuliano
- Forneria 1121
- Forneria 1121 Lab
- Jardim Secreto Palatino
- Kisu Japanese Cuisine
- Mercearia Oriental
- Mingus Zé Maria
- No Terraço
- Pobre Juan
- Portuguesa de Aldeia
- Solário Apipucos
- Tapa de Cuadril
-Tomassa Pizzaria (Aldeia)
- Tômassakê
- Toscana Trattoria
- Tribuna Sabores Ibéricos (Olinda)
- Untal Restô
- Vapor Cozinha Afetiva
- Vesúvio Pizzeria (Graças)
- Vicalli
- Wasabbiat Home
- Yunika Kaiten Sushi

CARUARU

- A Sala Lounge
- Faniif
- Maka Sushi
- Salatta
- Santorini
- Travessa

GARANHUNS

- Dom Pedro Gastro Bar
- O Relojoeiro

PETROLINA

- Bêra D’água Bodódromo
- Bêra D’água Orla

SERRA TALHADA

- Catulé Restaurante

PORTO DE GALINHAS

- Borges Restaurante

 

Divulgação
CARUARU Capeletti com jerimum e queijo coalho e costela do Faniif - FOTO:Divulgação

Comentários

Últimas notícias