MÚSICA

Morre aos 83 anos Francisco Camargo, pai da dupla Zezé di Carmargo e Luciano

Assessoria dos sertanejos afirmou que o velório deve ser às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/11/2020 às 7:58 | Atualizado em 24/11/2020 às 8:21
REPRODUÇÃO
Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro - FOTO: REPRODUÇÃO

Morreu na noite dessa segunda-feira (23) o pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, aos 83 anos, após 14 dias internado em um hospital particular de Goiânia. A informação foi confirmada pela assessoria da dupla na manhã desta terça-feira (24) ao G1.

Através de nota, a assessoria dos sertanejos afirmou que o velório deve ser às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. 

O comunicado se referiu a Francisco como um “homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade”. 

“Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”, despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido”, diz a nota.

Com dores no intestino, Francisco foi internado no dia 10 de novembro para fazer exames. Quatro dias depois, precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão.

Seu Francisco ficou conhecido nacionalmente após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”, em 2005, que contou a história dele, da sua família e de como foi o início da carreira dos filhos.

Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.

Comentários

Últimas notícias