Gastronomia

Dona Muchacha leva o sabor do México à comodidade de casa

Fast-food surgiu em João Pessoa e já conta com duas unidades no Recife, na Torre e em Boa Viagem, para atender pedidos por delivery

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/12/2020 às 22:38
DIVULGAÇÃO
COMBOS Sanduíches do Dona Muchacha são bem servidos e vêm com sour cream, guacamole e geleia de pimenta - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O maravilhoso mundo dos aplicativos tem permitido às pessoas que ainda estão enfurnadas em casa ou que se acostumaram à comodidade do delivery neste ano a descobrir e testar novos estabelecimentos, de acordo com o gosto da ocasião. Numa dessas fuçadas, por exemplo, você pode descobrir o Dona Muchacha pela sugestão das fotos que dão desejo de saborear os pratos da culinária mexicana – burritos, tacos, quesadillas, guacamole, chilli... Não há na bio qualquer informação sobre a origem e quem elabora os quitutes que fazem lembrar o saudoso Borratcho, na Galeria Joana D'Arc no Pina, e que foi sucedido, em outras plagas, pelo Escalante. O impulso, a curiosidade, a gula, qualquer que seja o motivo leva a pessoa a olhar o Instagram, fazer suas escolhas no aplicativo favorito cheio de combos, e, pronto: pedido feito e pago, resta esperar.

O Dona Muchacha chegou no Recife no ano passado. A matriz é um food truck que fica no Park Cabo Branco, que conta com 70 operações. Por detrás do sucesso da receita está uma maranhense apaixonada por temperos e pimentas, empreendedora que já possuiu restaurantes de cozinha internacional (francesa e alemã). Ao resolver se mudar para João Pessoa decidiu com o filho Artur e a nora pernambucana Marília  Correia abrir o food truck servindo clássicos da cozinha mexicana. Pesquisaram, testaram e testaram até achar a receita certa.

Dona Diva e Marília  são as responsáveis por preparar desde os pães dos burritos às massas de milho dos nachos e tacos.  Elas mesmas elaboram os temperos ¬ usam mais de dez ingredientes, numa receita secreta ¬ - e preparam as carnes e os molhos dos acompanhamentos. Decidiram instalar-se numa modesta casa no bairro da Torre para monta a cozinha e iniciar o delivery no ano passado. Conquistaram clientes fiéis, muitos deles da Zona Sul. Pensando na qualidade da entrega dos pedidos, em plena pandemia, resolveram que era o momento de abrir uma porta – literalmente – em Setúbal para montar e fazer as entregas nos bairros do Pina e Boa Viagem a Candeias.

Se você conseguir um bom entregador, que conhece a área onde faz a entrega e é daqueles que valem a pena "dar um joinha" pelo serviço, receberá um lanche quentinho, com os recheios com o tal tempero secreto (não muito ativo) – e picante, se for sua escolha – e bem servido (cuidado com o olho grande).

O Dona Muchacha monta seus "sanduíches" mexicanos a partir de seis recheios principais: o chilli carne moída com feijão e tempero mexicano, carne suína desfiada (sugestão: acompanhamento de barbecue), frango desfiado, cupim especial (um dos mais originais e pedidos), camarão e vegano/vegetariano (com chilli de soja).

Eles vêm com seus devidos acompanhamentos – o tradicional sour cream e a geleia de pimenta de receita própria e o guacamole. Os preços variam de R$ 10,90 (tacos) até R$ 75,90 (Combo Família: quatro tacos, um nacho, quesadilla e refrigerante 2 litros de Coca-Cola ou Guaraná).

No futuro, quem sabe, eles abram um ponto físico para receber o público. Por enquanto, a interação é pelas redes sociais e WhatsApp. Eles inclusive já fizeram mudanças no menu para atender sugestões dos seus apaixonados clientes.

Quem passa pela ruas Benjamim Constant (nº 27), na Torre, e Major Armando Souza Melo (nº 77), em Setúbal, se não prestar bastante atenção, não encontrará as unidades do Dona Muchacha. Uma placa artesanal é que avisa principalmente aos entregadores de aplicativos que ali funcionam os estabelecimentos, que atende também takeaway. O entra e sai das dezenas de pedidos começa por volta das 17h, atinge o pico duas, três horas depois.

Serviço: telefone para pedidos take-away: Torre - (81) 99909.5351 e Boa Viagem - (81) 99742.6592

DIVULGAÇÃO
NO PONTO Burrito de frango com cheddar tomate e majericão - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias