A Caixa Cultural Recife reabre as portas para o público, após período sem atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O equipamento cultural, localizado no Bairro do Recife, em frente ao Marco Zero, começa a funcionar nesta quinta-feira (3), seguindo os protocolos de segurança indicados para a prevenção da pandemia.
Entre as medidas preventivas adotadas estão o controle do fluxo de pessoas nas unidades, medição de temperatura dos visitantes, uso obrigatório de máscaras, sinalização de distanciamento no piso, além de disponibilização de álcool gel ao público.
Neste primeiro momento, a programação contempla exposições do acervo da Caixa, além de atividades específicas para as unidades de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador. Todas as ações são gratuitas.
História
Na capital pernambucana, a Caixa Cultural recebe o público com a exposição Dentro do Prédio Tem História. A mostra reúne quadros do acervo da unidade que retratam o Bairro do Recife ao longo dos séculos, além de uma reprodução de serigrafia de Cândido Portinari e uma escultura de Abelardo da Hora.
Além das obras, será exibido um vasto acervo de fragmentos de objetos, como cachimbos, faianças e azulejos, datando a partir do século XVI e que foram encontrados em 2006, quando começaram as reformas realizadas pela Caixa para instalação do centro cultural.
As visitas devem ser agendadas previamente, de acordo com as informações disponibilizadas no endereço www.caixacultural.gov.br. A Caixa Cultural Recife está localizada na Avenida Alfredo Lisboa, 505, no Bairro do Recife.
Comentários