LITERATURA

Coluna Escrita: a estreia literária de Ana Areias e editoras pernambucanas na Feira Miolo(s)

Confira as notícias da cena literária na coluna Escrita desta terça-feira (8):

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 08/12/2020 às 12:32
PERLA BERWANGER/ DIVULGAÇÃO
Ana Areias, cantora e poeta - FOTO: PERLA BERWANGER/ DIVULGAÇÃO

A poesia já estava presente na produção artística de Ana Areias muito antes dela, de fato, escrever poemas. Cantora, ela já vem exercendo o fazer poético musicado há cerca de 15 anos e agora lança seu primeiro livro, Avesso da Saudade (Amélie Editorial, 89 pgs., R$ 40), nesta quinta (10), às 17h, na Livraria da Praça.

São 60 poemas através dos quais Ana divide questões pessoais ligadas a temas como amadurecimento, desejos, pequenezas do cotidiano e lições aprendidas nos percalços da vida. Os versos sempre marcados por leveza e um olhar para a frente. "Resta muito depois de tantos breves./ Mas insisto em soltar o peso pra seguir/ esticando o que perece (...)", escreve em Somando os Breves da Minha Melodia. As ilustrações são de Sofia Lobo.

DIVULGAÇÃO
Avesso da Saudade, primeiro livro de Ana Areias - DIVULGAÇÃO

E mais, na coluna Escrita desta terça-feira (8):

- Teve presença pernambucana no último fim de semana na sétima edição da Feira Miolo(s) 2020. O evento, organizado pela editora Lote 42, ocorre de forma virtual e ao vivo. As representantes do Estado foram a Vacatussa, de Thiago Corrêa, a Castanha Mecânica, de Fred Caju, e Titivillus Editora, de Rodrigo Acioli. os editores participaram de bate-papos com alguns de seus autores publicados e realizaram lançamentos. As lives ficaram gravadas e podem ser assistidas no site da feira.

- E por falar na Vacatussa, Thiago Corrêa lançou na Miolos seu novo título infantil, Bê-a-bá. Lindamente ilustrado por Julia Farias, o livro acompanha um bebê e suas descobertas no novíssimo e atrativo mundo das palavras e da comunicação.

- Raphaela Nicácio, da editora Novos Horizontes, reuniu 63 autores na Antologia em Prosa e Verso, que será lançada nesta sexta (11). Célia Labanca, Fátima Quintas, Jacques Ribemboim, Lourdes Nicácio, Lourdes Sarmento e Carlos Jales são alguns dos nomes.

Comentários

Últimas notícias