COLETIVA

Exposição no jardim da casa de Ariano Suassuna reúne obras de arte

Mostra acontece de sexta (11) até domingo (13) e reúne sete artistas, todos pertencentes ou ligados à família Suassuna

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 11/12/2020 às 2:00
DIVULGAÇÃO
GERAÇÕES Zélia e Lucas Suassuna, avó e neto, exibem suas criações - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O casarão de número 328, no Poço da Panela, onde viveu Ariano Suassuna, será palco de uma mostra em comemoração aos 50 anos do Movimento Armorial. A exposição acontece de sexta (11) até domingo (13) e reúne sete artistas, todos pertencentes ou ligados à família Suassuna.

Nos jardins do espaço, batizado de Casa Armorial Romançal Arraial Ilumiara A Coroada, estarão expostas peças criadas pela Oficina Armorial. Entre elas estão quadros, esculturas em cerâmica, peças em madeira pintada e crochê; mosaicos, pratos e colares.

Com o panorama, o público poderá conferir a pluralidade dos trabalhos da família e da estética armorial através de diferentes gerações. Zélia Suassuna, viúva de Ariano, de 89 anos, expõe ao lado do neto, Lucas Suassuna Wanderley, que completa 30 anos no domingo. Além deles, contribuem com obras Manuel Dantas Suassuna, Maria Suassuna, Denise Suassuna, Guilherme da Fonte e André Vieira.

As visitações acontecerão apenas na área externa do espaço e, para evitar aglomerações e seguir os protocolos de segurança contra a covid-19, devem ser agendadas pelos telefones 99899-6534 e 99299-3871.

Comentários

Últimas notícias