JINGLE BELL

Confira algumas músicas para ouvir durante as festas de fim de ano

Jornal do Commercio preparou lista com alguma canções perfeitas para o período natalino

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 23/12/2020 às 10:50 | Atualizado em 23/12/2020 às 12:18
Reprodução/Instagram
Mariah Carey é considerada a "rainha" do Natal - FOTO: Reprodução/Instagram

Sabemos que o Natal está mais perto do que nunca quando, além de luzes pisca-pisca e guirlandas, nos deparamos com músicas que representam o período a cada esquina. Português, inglês ou espanhol; não importa a língua e nacionalidade das canções, muito menos o gênero: a essência permanece e nos consome.

 

>> No Grande Recife, lombadas eletrônicas serão desligadas durante o feriadão de Natal

>> Confira 10 filmes de Natal disponíveis na Netflix para assistir em família

>> Mariah Carey reúne Ariana Grande e Jennifer Hudson em 'Oh Santa!'

>> Canção natalina de Mariah Carey lidera parada 25 anos após lançamento



Pensando nas suas festas de fim de ano, que certamente serão em casa e sem visitas, o JC selecionou e preparou uma lista com algumas faixas para você sintonizar nas noites do dia 24 e 31. É para se despedir de 2020 em clima de harmonia e desejando prosperidade para 2021.

> O que significa Merry Christmas?

Confira


Então é Natal


Clássica do segmento, já foi ouvida até pelos seus avós. Na voz da cantora Simoni, a letra define muito bem a situação enfrentada pelo mundo. “O ano termina e nasce outra vez”, e não tem mais nada que a gente deseje, no momento, que isso, né? - além da vacina.


All I Want For Christmas Is You


Um verdadeiro sucesso. A canção de Mariah Carey atinge, todos os anos, o topo dos charts musicais; ela é, literalmente, referência no ciclo natalino. Traduzido, o título fica Tudo que eu quero no natal é você. Ou seja, ela é perfeita para você mandar para o amado ou amada e se declarar. Tem coisa melhor?



One More Sleep


Leona Lewis foi a grande vencedora da terceira temporada do The X Factor, reality musical comandado pelo renomado empresário do ramo, Simon Cowell, e nos presenteou com a música Mais uma noite. A canção narra a história de um casal que passa o ano distante e na noite de Natal se reencontra.



Jingle Bell Rock


Impossível não se lembrar dessa aqui quando se fala em Natal. Também, quem deixa? Toca em todos os lugares possíveis durante o mês de dezembro. Na voz de Bobby Helms, Jingle Bell Rock é perfeita para quem quer decorar a casa e fazer a ceia se sentindo num filme de comédia romântica norte americano.



Natal Todo Dia


“Os velhos amigos irão se abraçar. Os desconhecidos irão se falar”, diz um trecho da canção do grupo Roupa Nova, que recentemente perdeu Paulinho, seu vocalista. A música é simplesmente recheada de nostalgia. Certamente, você ou algum conhecido já performaram ela nas festas da escola, com os olhares atentos dos pais emocionados. E, apesar dela dizer que os velhos amigos vão se abraçar, o que não é uma possibilidade no momento, o que vale é a intenção. Que o espírito natalino dure o ano todo e seja todo dia.



Bate o Sino Pequenino


Sem dúvidas, o Natal é um dos períodos mais esperados pela criançada. Além da roupa nova colocada horas antes da ceia, é o momento deles reencontrarem os primos e amigos que moram distante, trocar presentes e confraternizar. Para esse público, Bate o Sino Pequenino é a escolhida.



Feliz Navidad


Essa é para quem quer treinar o espanhol e se divertir com a mistura da língua latina com o inglês. José Feliciano deseja um Feliz Natal, próspero Ano Novo e felicidade para os ouvintes, isso nos dois idiomas.



Dear Santa


As primeiras notas já nos deixam tomados pelo sentimento dos festejos de fim de ano e isso inegável. As vocalistas da música, da unit TTS, oriunda do fenômeno sul-coreano Girls’ Generation, mostram a que vieram. Com duas versões, sendo uma em inglês e outra em coreano, uma explosão ocorre na música antes mesmo do refrão. O sossegado piano é substituído badaladas de sinos - clássico, né? - que harmonizam perfeitamente com as vozes, que fazem pedidos ao “bom velhinho”.



Jingle Bells


Mais uma tradicional e essencial para a lista do Jornal do Commercio. A música, cantada por Frank Sinatra, faz parte da memória afetiva de quase todo mundo que já comemorou o Natal pelo menos uma vez. Nada mais justo que dar play no momento que o peru sair do forno e o arroz com uvas passas - tem quem goste - seja colocado na mesa, né?


Marcas do que foi


Marcas do que se foi é a escolhida para se ouvir quando o relógio der meia-noite e o ano de 2021 finalmente chegar para nós. É a hora de ligar para os parentes, amigos e pessoas amadas, com “Como novo dia nasce, novo em cada amanhecer” ao fundo e desejar tudo de bom para o novo ciclo. 2020 foi imprevisível e triste para muitos, mas ele se tornará apenas um capítulo infeliz das trajetórias individuais.

Últimas notícias