NATAL EM CASA

Confira 10 filmes de Natal disponíveis na Netflix para assistir em família

Jornal do Commercio separou 10 títulos que fazem jus ao espírito natalino

Daniel Ferreira
Daniel Ferreira
Publicado em 22/12/2020 às 11:25
Notícia

DIVULGAÇÃO
Leandro Hassum - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Natal deste ano será diferente. Cada um na sua casa, com seu ciclo familiar de convivência diária e sem visitas; aquele tio, famoso pela piada do “é pavê ou pra comer?” ficará de fora. A menos que ele seja seu pai. Apesar das circunstâncias, nada te impede de comemorar a data num festejo intimista e sem muita extravagância - na medida do possível. Uma televisão na sala, um sofá confortável e um balde de pipoca podem resolver o seu problema.

 

>> O Natal se aproxima, mas ainda dá tempo de ser um Papai Noel dos Correios

>> Um Natal ressignificado por causa da pandemia de covid-19

>> Confira algumas músicas para ouvir durante as festas de fim de ano

 

Pensando nessa possibilidade nada irreal, o JC preparou uma lista com 10 filmes com a temática natalina e que estão disponíveis na Netflix para você dar play nas noites dos dias 24 e 25 de dezembro. São obras feitas para toda a família se juntar e, quem sabe, fazer uma watch party?

Confira dicas para se alimentar melhor no Natal e Ano Novo e minimizar exageros pós-ceias

Do peru ao pavê, saiba como preparar as principais receitas para as festas de final de ano

Extravagâncias na ceia de Natal podem impactar na saúde; veja dicas para evitar problemas

Confira a lista


Tudo Bem no Natal que Vem


Com as estrelas brasileiras Leandro Hassum, Elisa Pinheiro e Danielle Winits no elenco, o filme relata a história de um homem que comemora aniversário na data de Natal e, coincidentemente, detesta a data. Para sua infelicidade, ele fica preso num loop e quando acorda nas manhãs do dia 24 de dezembro, não se lembra de nada que aconteceu durante todo o ano, a não ser do último ciclo natalino. Filme perfeito para assistir em família, mas é bom preparar os lencinhos, porque é uma comédia com muito choro garantido.

 

Crônicas de Natal


Com roteiro de Matt Lieberman e direção de Clay Kaytis, Crônicas de Natal conta a história de duas crianças que, como quaisquer outras, querem desvendar os segredos do famoso Papai Noel. Para isso, elas armam um flagra durante a noite de Natal e se escondem no trenó; o que elas não esperavam, no entanto, era quebrar o transporte de trabalho do “bom velhinho”. Com o risco de todas as outras crianças do mundo não receberem seus presentes, eles correm contra o tempo para reverterem a situação. O filme é estrelado por Kurt Russell, Judah Lewis, Darby Camp, Lamorne Morris, Kimberly Williams-Paisley e Oliver Hudson.

 

Crônicas de Natal: Parte Dois


Imagine um Natal cancelado? Mas não pelos motivos que enfrentamos. Num mundo onde a covid-19 não é uma realidade, a pequena Kate não consegue aceitar o novo relacionamento de sua mãe. Indignada, ela foge para o Polo Norte, lar do Papai Noel e de sua esposa, Mamãe Noel, e depara-se com um elfo disposto a frustrar um dos festejos mais esperados o ano todo. A obra traz os nomes de Kurt Russell, Goldie Hawn e Darby Camp como estrelas principais.

 

O Expresso Polar


O clássico da sétima arte natalina e infantil e que tem o renomado Tom Hanks no elenco conta a história de um menino que finalmente recupera a fé no espírito natalino ao pegar carona no trem que vai direto ao Polo Norte.

 

O Grinch


Jim Carrey vive o amargo e rabugento Grinch, um daqueles que abomina o Natal e faz do impossível, possível para acabar com a data. Tudo pode mudar, porém, quando a pequena Cindy Lou Who, interpretada por Taylor Momsen, vira amiga da criatura. Poderia uma criança salvar as festas dos cidadãos de Quemlândia?


Missão Presente de Natal


Uma ilhota dos Estados Unidos é conhecida por usar de sua base aeronáutica e tudo que ela disponibiliza para levar suprimentos para moradores remotos da localidade, inclusive no Natal. Uma senadora, entretanto, quer acabar com tudo isso com o argumento de gastos desnecessários. Ela envia sua funcionária para fiscalizar os soldados e definir maneiras para fechar a base; mas será que ela consegue não se deixar ser tocada pelo espírito do Noel?

 

Klaus


A obra do diretor e escritor espanhol Sergio Pablos recebeu uma indicação ao Oscar tamanha sua qualidade. A animação conta a história de uma improvável amizade protagonizada por um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário. Eles tentam levar alegria a uma cidade fria e sombria e tornar o Natal realidade.

 

Uma Invenção de Natal


Forest Whitaker vive Jeronicus, um fabricante de brinquedos afundado em tristeza desde que foi traído por seu aprendiz; ele não via mais graça na vida. Mas a chegada de sua netinha Journey, interpretada por Madalen Mills, está prestes a mudar o seu destino. Ela traz o ressignificado natalino e a responsabilidade de criar uma invenção capaz de salvar a data.

 

Shrek Bate o Sino


O ogro mais amado do mundo vai passar o primeiro Natal com sua família completa. Mas tem um problema: a data não é muito comum no pântano em que ele vive. Com a ajuda de um livro, ele consegue se adequar e tudo vai correndo bem, no caminho certo… Até que o Burro e outros convidados chegam para a festa.

 

Amor Com Data Marcada


Esse é especialmente para os adultos, hein? Duas pessoas se conhecem em péssimos momentos de suas vidas e decidem investir num modelo de relacionamento, digamos… Diferenciado. Eles passam a sair em todas as datas comemorativas para celebrarem juntos, mas tem um problema: isso pode acabar se tornando algo sério. Você conseguiria não se apaixonar por quem está ao seu lado em situações tão especiais como o Natal em família?

Comentários

Últimas notícias