PCR

Ricardo Mello é anunciado novo secretário de Cultura do Recife

Revelação foi feita por João Campos em seu Twitter

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 28/12/2020 às 11:20
Divulgação
Ricardo Mello - FOTO: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (28), por meio de sua conta no Twitter, João Campos, que tomará posse da Prefeitura do Recife no próximo dia primeiro, anunciou que o jornalista e professor Ricardo Mello ficará responsável pela pasta cultural de sua gestão. Ele ocupará a função que até o dia 31 de dezembro pertence a Leda Alves.

 

 

 

>> Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves é internada após contrair covid-19

>> João Campos anuncia parte do secretariado do Recife; veja nomes na saúde e educação

>> Permanência do PT no governo Paulo Câmara ainda é incógnita

 

"Pessoal, dando continuidade aos anúncios da nossa futura equipe na Prefeitura do Recife, estou compartilhando agora com vocês o nome de quem estará à frente de uma área que é uma raiz forte da nossa sociedade. Que tanto nos define enquanto povo e que tanto contribui para a nossa cidade ser tão arretada e única. O jornalista e professor Ricardo Mello será o secretário de Cultura do Recife. Mestre em Comunicação pela UFPE, consultor, escritor, documentarista e produtor cultural", começou Campos em sua rede social. 

 

João adiantou que Ricardo participou diretamente do Plano de Governo, ainda durante a campanha, especialmente nas propostas relacionadas ao âmbito cultural. "Ricardo tem uma ligação forte com a área, tanto produzindo cultura como em formulação e gestão. Ele foi da coordenação da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia e diretor cultural da Aliança Francesa do Recife, coordenou e atuou em projetos culturais, principalmente na literatura e no audiovisual, como o Escola de Leitores”, voltado para estudantes da rede estadual."

 

O futuro prefeito aproveitou para elencar alguns feitos de Ricardo que agregarão na sua administração. "Concebeu e roteirizou “Nosso Ofício”, série documental televisiva nacional, assim como “Pernambuco, Patrimônio Vivo – Na Estrada do Sempre”. Estreou no audiovisual dirigindo o documentário “PE na França, cantadores na Terra dos Trovadores”, em 2005. Autor do espetáculo “Opereta de Cordel”, Ricardo Mello assina muitas obras no campo da poesia, com ênfase no público infanto-juvenil."

 

Por fim, acrescentou algumas tarefas que já estão sendo planejadas para o mandato. "Valorizar, dialogar e fortalecer a área, promover uma reestruturação, com a atualização do Mapa Cultural do Recife, a revitalização de Equipamentos e do Modelo de Gestão, fortalecimento do SIC com mais investimento, integração com demais políticas municipais e muito mais."

Comentários

Últimas notícias