COVID-19

Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves é internada após contrair covid-19

A informação foi divulgada, neste domingo (20), por meio de nota oficial enviada pela prefeitura da capital pernambucana

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/12/2020 às 21:02 | Atualizado em 20/12/2020 às 22:30
Ricardo Labastier / JC Imagem
Segundo o comunicado, Leda apresenta quadro clínico estável, com bom estado de saúde. - FOTO: Ricardo Labastier / JC Imagem

A secretária municipal de Cultura do Recife, a atriz Leda Alves, de 89 anos, testou positivo para a covid-19 e está internada desde o sábado (19) em um hospital particular do Recife. A informação foi divulgada, neste domingo (20), por meio de nota oficial enviada pela prefeitura da capital pernambucana.

Segundo o comunicado, Leda apresenta quadro clínico estável, com bom estado de saúde.

Reinauguração do Teatro do Parque

Um dos últimos eventos públicos em que Leda marcou presença foi na reinauguração do Teatro do Parque, no Centro do Recife, no último dia 11 de dezembro. No evento, que teve público limitado, a atriz e secretária chegou a ponderar a necessária restrição, devido à pandemia da covid-19. Ela pediu para que todos levassem a sério as medidas de prevenção à contaminação do novo coronavírus, pois, segundo ela, dias melhores e de grandes momentos para a arte e o povo recifense irão vir, tendo o palco do Teatro do Parque como um dos seus principais personagens.

ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO
Leda, de verde, cumprimenta o Maestro Forró - ANDRÉA RÊGO BARROS/DIVULGAÇÃO

Trajetória

Leda Alves, além de ser uma figura conhecida no teatro pernambucano, já presidiu a Fundação de Cultura do Recife, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e o Museu do Estado de Pernambuco. Dirigiu o Teatro de Santa Isabel e foi presidente da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Além disso, a secretária, no cargo desde 2013, tem curso superior em Arte Dramática e curso técnico em Assuntos Culturais, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi uma das fundadoras do extinto grupo Teatro Popular do Nordeste. 

Comentários

Últimas notícias