A secretária municipal de Cultura do Recife, a atriz Leda Alves, de 89 anos, testou positivo para a covid-19 e está internada desde o sábado (19) em um hospital particular do Recife. A informação foi divulgada, neste domingo (20), por meio de nota oficial enviada pela prefeitura da capital pernambucana.
Segundo o comunicado, Leda apresenta quadro clínico estável, com bom estado de saúde.
- Índices altos da covid-19 em dezembro desaconselham festas de fim de ano
- Câmara dos Deputados aprova adesão ao consórcio da OMS e facilita aval a vacinas de uso emergencial contra covid-19
- Um Natal ressignificado por causa da pandemia de covid-19
- Pernambuco confirma 418 novos casos de covid-19 e 17 mortes causadas pela doença, neste domingo (20)
Reinauguração do Teatro do Parque
Um dos últimos eventos públicos em que Leda marcou presença foi na reinauguração do Teatro do Parque, no Centro do Recife, no último dia 11 de dezembro. No evento, que teve público limitado, a atriz e secretária chegou a ponderar a necessária restrição, devido à pandemia da covid-19. Ela pediu para que todos levassem a sério as medidas de prevenção à contaminação do novo coronavírus, pois, segundo ela, dias melhores e de grandes momentos para a arte e o povo recifense irão vir, tendo o palco do Teatro do Parque como um dos seus principais personagens.
Trajetória
Leda Alves, além de ser uma figura conhecida no teatro pernambucano, já presidiu a Fundação de Cultura do Recife, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e o Museu do Estado de Pernambuco. Dirigiu o Teatro de Santa Isabel e foi presidente da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Além disso, a secretária, no cargo desde 2013, tem curso superior em Arte Dramática e curso técnico em Assuntos Culturais, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi uma das fundadoras do extinto grupo Teatro Popular do Nordeste.
Comentários