PARA MARATONAR

Veja as séries mais buscadas na internet no Brasil em 2020

A lista tem títulos em inglês, espanhol e também em português

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 28/12/2020 às 16:43 | Atualizado em 28/12/2020 às 16:49
PIXABAY
Durante o isolamento, as séries foram grandes aliadas para passar o tempo. - FOTO: PIXABAY

Isolados em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, boa parte dos brasileiros gastou bastante tempo diante das telas em 2020. Além de trabalhar e estudar utilizando os computadores e celulares, em muitos momentos, o lazer disponível era maratonar a série preferida ou descobrir novas produções.

>> Veja quais foram os dez filmes mais procurados no Google em 2020 no Brasil

>> Maradona, Tom Veiga, Chadwick Boseman e mais; veja as dez mortes de 2020 mais pesquisadas no Google

Entre as dez séries mais buscadas pelos brasileiros na internet durante este ano, nove são produtos da gigante do streaming Netflix e apenas uma é disponibilizada pela plataforma Globoplay. 

>> Veja o que abre e o que fecha no Ano Novo de 2021 no Grande Recife

Veja quais foram as dez séries mais buscadas no Brasil em 2020

The Witcher

A líder da lista é a série de fantasia, baseada em livros, The Witcher. Com apenas uma temporada na Netflix - e renovada para uma segunda temporada - os oito primeiros episódios disponíveis introduzem a história de Geralt de Rivia, interpretado por Henry Cavill, um bruxo com poderes especiais que mata monstros por dinheiro. 

Cobra Kai

A segunda série mais buscada pelos brasileiros em 2020 foi Cobra Kai, também disponível na Netflix. Uma história de drama e artes marciais, baseada no primeiro filme da trilogia Karate Kid, mexendo com a memória afetiva de quem foi adolescente nas década de 1980 e 1990. A série criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald é estrelada por Ralph Macchio e William Zabka, que reprisam seus papéis dos filmes. Com duas temporadas disponíveis na provedora, cada uma com dez episódios, Cobra Kai foi renovada para a terceira temporada, com estreia prevista para o dia 8 de janeiro de 2021. 

Anne with an E 

O terceiro lugar da lista ficou para mais uma série baseada em livro. Anne With E, uma produção canadense, fala de amadurecimento, amor e aceitação. A série é ambientada na década de 1890 e protagonizada por Anne, de 13 anos e órfã, que, depois de uma infância abusiva passada em orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com dois irmãos, uma senhora mais velha e um senhor, seu irmão mais novo, ambos solteiros. Anne With E tem três temporadas disponíveis, mas foi cancelada, causando revolta entre os fãs. 

Manifest: o mistério do voo 828

Única série da lista das dez mais buscadas de 2020 disponível em um serviço de streaming que não é a Netflix, Manifest: o mistério do voo 828 é um drama com ficção, onde passageiros de um voo descobrem, ao desembarcarem de uma viagem aparentemente normal, que foram dados como mortos e se passaram cinco anos desde a decolagem. Manifest está disponível no Globoplay e tem duas temporadas, com 16 e 13 episódios. 

Elite

O drama adolescente regado a suspense é uma série espanhola, original da Netflix. Entre as mais buscadas do ano, Elite tem três temporadas e foi renovada para uma quarta. A história se passa em Las Encinas, um colégio fictício onde os alunos da alta sociedade da Espanha tem o privilégio de uma boa educação, enquanto, paralelamente, festas, drogas, ostentação e assassinatos tumultuam o cotidiano dos personagens. 

Emily em Paris

Lançada em 2 de outubro de 2020, Emily em Paris é uma comédia dramática, com enredo leve, ideal para quem quer se distrair e dar algumas risadas. A história da jovem estadunidense Emily Cooper, que se muda para Paris graças a uma oportunidade de emprego, é marcada por um choque cultural nos românticos e instagramáveis cenários da cidade luz. A primeira temporada de Emily em Paris tem dez episódios e, em novembro de 2020, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada. 

Vis a Vis

Encorpando a popularidade do audiovisual espanhol, principalmente entre as produções disponíveis na Netflix, o suspense Vis a Vis é um dos sucessos de busca em 2020. A série de cinco temporadas e 40 episódios, é ambientada numa prisão e focada numa jovem, manipulada pelo amante e acusada de crimes fiscais, que acaba indo parar numa prisão de segurança máxima e precisa se adaptar à sua nova vida atrás das grades. 

The Umbrella Academy

Ficção científica baseada em HQs, The Umbrella Academy é sobre irmãos com poderes extraordinários que, com a morte do pai, se reencontram e descobrem surpreendentes segredos de família, além de uma ameaça iminente à humanidade. Também renovada para mais uma temporada, a série tem 20 episódios disponíveis na Netflix, divididos em duas temporadas. 

Bom dia, Verônica

Única série brasileira na lista, Bom dia, Verônica estreou em outubro deste ano, com oito episódios já foi renovada para a segunda temporada. É um suspense sombrio e realista, que conta a história de Verônica Torres, escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após presenciar um suicídio, ela decide investigar por conta própria dois casos esquecidos envolvendo mulheres agredidas. 

A Maldição da Mansão Bly 

A Netflix descreve A Maldição da Mansão Bly como um "romance gótico do criador de A Maldição da Residência Hill". A história é sobre uma babá contratada por um homem para cuidar de sua sobrinha e sobrinho na casa de campo da família depois que eles caíram sob seus cuidados. Chegando à propriedade de Bly, ela começa a ver aparições que assombram a residência. 

Comentários

Últimas notícias