Num ano marcado severamente pela perda de tantas pessoas queridas, independente da causa, o Google divulgou a lista das dez mortes mais buscadas pelos brasileiros na plataforma desde 1º de janeiro de 2020 até agora. Diversas personalidades se despediram, deixando saudades e provocando grande comoção em todo mundo. De Diego Maradona a Kobe Bryant, confira o triste ranking das mortes de famosos mais pesquisadas neste ano.
1 - Diego Maradona
Um dos grandes nomes do esporte e maior ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu no dia 25 de novembro após uma parada cardiorrespiratória. O mal súbito aconteceu enquanto o futebolista se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em sua casa localizada em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires.
Após a morte do astro, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, chegou a declarar luto oficial de três dias no país. Além disso, Fernández utilizou as redes sociais para prestar homenagens a Maradona e lembrar que o craque levou a Argentina "ao topo do mundo" e fez o país "imensamente feliz".
Diversas personalidades em todo o mundo lamentaram a morte do ex-jogador.
2 - Tom Veiga
Fiel companheiro de Ana Maria Braga, o ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu aos 47 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Veiga foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, em 1º de novembro.
- "Mãe que perde um filho", diz Ana Maria Braga no Mais Você em homenagem a Tom Veiga, o Louro José
- Laudo do IML aponta AVC como causa da morte de Tom Veiga, o Louro José
- Família de Tom Veiga cria conta no Instagram para homenagear ator
- Ana Maria Braga chora ao rever matéria com o Tom Veiga, que faleceu
A morte do intérprete do papagaio mais amado do Brasil que trabalhou no "Mais Você" desde a estreia do programa, em 1999, causou comoção em todo o País. Ana Maria Braga, bastante abalada, chegou a apresentar um programa especial em homenagem ao amigo após a sua morte.
3 - Kobe Bryant
Em 26 de janeiro, o ex-jogador da National Basketball Association (NBA), Kobe Bryant, morreu em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia. O astro viajava com Gianna, sua filha de 13 anos, e outras sete pessoas. O acidente não deixou sobreviventes.
- Era meu mentor e meu amigo, diz Djokovic sobre Kobe Bryant
- Para homenagear Kobe Bryant, craque da NBA sugere que todos joguem o melhor a cada noite
- Veja o emocionante tributo a Kobe Bryant antes do jogo Lakers x Portland
- Viúva de Kobe Bryant expressa dor e tristeza pelas mortes do marido e filha
- Kobe Bryant é lembrado por sua viúva em aniversário de seu último jogo na NBA
Em 20 anos de NBA, jogando pelo Los Angeles Lakers, Kobe arrematou diversos títulos, nomeações e premiações. O ídolo se aposentou em 2016 como terceiro maior pontuador da história do basquete.
4 - Naya Rivera
A norte-americana Naya Rivera, conhecida por ser papel na série "Glee", onde interpretou Santana Lopez, morreu após um afogamento acidental, aos 33 anos. A atriz, que havia saído para passear com o filho em um lago, desapareceu em 8 de julho e teve seu corpo encontrado somente cinco dias depois, em 13 de julho. O filho de Naya, que foi encontrado sozinho, afirmou que a mãe o ajudou a subir em uma embarcação antes de desaparecer no rio.
A morte da artista movimentou as redes sociais e deixou milhares de fãs desolados. Diversos famosos, amigos e colegas de trabalho da artista expressaram suas condolências e homenagens através das redes sociais.
5 - Flávio Migliaccio
Aos 85 anos, o corpo do ator ator, produtor, diretor e roteirista Flávio Migliaccio foi encontrado em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, pelo caseiro. Conceituado no meio artístico, ao longo de sua carreira Flávio teve grandes destaque nas novelas da Rede Globo como ‘Rainha da Sucata’, ‘Perigosas Peruas’, ‘A Próxima Vítima’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Passione’, entre muitas outros projetos. O artista cometeu suicídio no dia 4 de maio e deixou uma carta à família afirmando que a humanidade “não deu certo”.
“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, escreveu em sua despedida.
6 - Chadwick Boseman
Admirado por milhares de fãs em todo o mundo, o ator Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos em 28 de agosto. Conhecido por interpretar o herói Pantera Negra, nos filmes da Marvel, Chad lutava contra um câncer de cólon desde 2016 e morreu em sua casa, nos Estados Unidos.
Dentre diversos papéis de sucesso, sua filmografia é marcada com filmes como "42: A História de uma Lenda" (2013), "Get on Up: A História de James Brown" (2014) e "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016).
Em 2016, quando começava a enfrentar o câncer, o ator estreou como Rei de Wakanda em "Capitão América: Guerra Civil", papel pelo qual seria mais lembrado. Dois anos depois, estrelou "Pantera Negra" e arrematou sucesso com a crítica e com o público, batendo a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. O filme ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro — entre eles, o de melhor filme.
A morte de Boseman comoveu pessoas no mundo inteiro. Além disso, a mensagem que anunciou sua morte chegou a bater recorde de interação no Twitter, com mais de 6,7 milhões de curtidas. Viola Davis, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Mark Rufallo, Clark Gregg, Jordan Peele, Sharon Stone e Jared Leto foram alguns dos artistas que lamentaram a despedida do astro nas redes sociais.
7 - Rodrigo Rodrigues
O jornalista, que tinha 45 anos, morreu por complicações decorrentes da covid-19, em 28 de julho. Rodrigo era apresentador da Globo e do SporTV.
Ao ser diagnosticado com a covid-19, inicialmente apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas teve a situação agravada quando foi diagnosticado uma trombose venosa cerebral. O apresentador precisou passar por uma cirurgia, mas faleceu pouco tempo depois.
8 - Fernando Vanucci
O jornalista, apresentador e locutor esportivo, Fernando Vanucci, faleceu aos 69 anos, em 24 de novembro, vítima de infarto. Vannucci trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Apresentou programas como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.
9 - Arnaldo Saccomani
Aos 71 anos de idade, Arnaldo Saccomani faleceu no dia 27 de agosto, após complicações renais. O produtor musical ficou conhecido por sua participação como jurado de programas de TV como “Ídolos” e “Qual é o seu talento?”.
10 - Moraes Moreira
O cantor e compositor Moraes Moreira faleceu em 13 de abril, aos 72 anos, em sua casa, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. O ex-membro do grupo Novos Baianos foi vítima de um infarto agudo do miocárdio.
- Relembre sucessos de Moraes Moreira, ex-integrante da Novos Baianos que morreu nesta segunda
- Dias antes de morrer, Moraes Moreira escreveu poema dizendo temer coronavírus; leia
- Artistas e personalidades se manifestam sobre morte de Moraes Moreira
- Gal Costa lamenta morte de Moraes Moreira: 'A gente perdeu uma pessoa maravilhosa'
- Moraes Moreira tocou a vida sempre no tom da alegria
- Corpo do cantor Moraes Moreira é velado no Rio de Janeiro
Comentários