HOMENAGEM

Recife ganha monumento em homenagem às vítimas de covid-19

No monumento, é possível ver nomes de vítimas que partiram lutando contra o coronavírus

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 30/12/2020 às 9:55 | Atualizado em 30/12/2020 às 13:08
Divulgação
Na homenagem, o Frei Damião da Silva realizou o culto ecumênico, em seguida os familiares das vítimas soltaram balões na cor branca com o nome de cada ente querido - FOTO: Divulgação

A capital pernambucana ganhou uma obra em homenagem às pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus e aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente. O Monumento Anjos foi inaugurado na última quarta-feira (23) e fica na Praça João Pereira Borges, no bairro do Derby, área central do Recife. A iniciativa é da UNINASSAU - Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, em parceria com o Instituto Ser Educacional e a Prefeitura do Recife.

O monumento foi construído em 15 dias pelo artista plástico Alexandre Almeida. Feita em aço inoxidável, a obra tem um metro e quarenta de altura e o formato de asas de anjo.

Em cada pluma da asa está, é possível ver nomes de vítimas que partiram lutando contra a doença. As asas simbolizam uma subida aos céus carregando várias histórias de vidas que se foram por causa da doença. Entre os nomes está o do Deputado Federal do Estado de Pernambuco, Cadoca.

Comentários

Últimas notícias