EMOÇÃO

Fátima Bernardes se emociona ao retornar para 'Encontro' após cirurgia

Apresentadora retornou ao programa apenas alguns dias após retirada dos pontos da cirurgia

Imagem do autor
Cadastrado por

Daniel Ferreira

Publicado em 04/01/2021 às 11:30 | Atualizado em 04/01/2021 às 12:27
Notícia
X

A apresentadora Fátima Bernardes, de 58 anos, usou seu espaço ao vivo no "Encontro", da TV Globo, para dar um depoimento emocionante e emocionado sobre a recuperação do câncer no útero, descoberto no dia 2 de novembro em estágio inicial durante exames de rotina. Ela submeteu-se a uma cirurgia no endométrio para retirada do tumor.

 

Fátima admitiu que, apesar de cobrar de si mesma lições positivas, ainda não conseguiu refletir sobre os aprendizados que o câncer lhe trouxe. "Eu absorvi, mas é como se eu ainda não tivesse refletido muito bem sobre tudo que aconteceu. Desde a cirurgia, que graças a Deus deu tudo certo, eu fiquei pensando assim: no que eu mudei, e eu ainda não encontrei a grande mudança", disse para os telespectadores.

 

>> Fátima Bernardes retorna ao 'Encontro' após dar início ao tratamento contra o câncer

>>  Ex-Bond girl, Tanya Roberts morre aos 65 anos

>> Band anuncia estreia de novo programa de Zeca Camargo

 

"Eu sempre fui medrosa, então eu sempre fui cuidadosa com a saúde. Eu sempre me cuidei. Sempre fui ansiosa, continuo ansiosa. Eu fico tentando achar alguma transformação, talvez seja perceber que parar, contemplar, ficar um pouco à toa, também é uma forma de viver. Também é possível para trazer coisas boas", ressaltou a apresentadora.

 

Até o momento, Fátima não precisará se submeter a quimio ou radioterapia, mas vai continuar tendo acompanhamento ginecológico e oncológico. Uma vez por trimestre, ela fará exames preventivos. "Eu realmente me cuido, mas também tive muita sorte do olhar atento da minha médica, porque eu não tinha nenhum sintoma além do leve espessamento do endométrio. Vale a pena você investir e lutar pra ficar viva", disse após assistir relatos de outras mulheres que enfrentaram do câncer.

Tags

Autor