Música

Mazuli abre primeiro álbum com o single 'Raspe Com a Colher'

Misturando pop e MPB, música do artista pernambucano fala sobre uma paixão que clama pela atenção de outra pessoa

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 22/01/2021 às 20:12 | Atualizado em 22/01/2021 às 20:12
Notícia
X

O artista pernambucano Mazuli, da nova geração musical e integrante da Reverbo (mostra de música autoral, contemporânea e coletiva pernambucana), completa cinco anos de carreira com o lançamento do primeiro álbum, que leva o seu nome. Natural do Recife, o cantor e compositor de 24 anos abre projeto com o single Raspe com a Colher nesta sexta-feira (22), já disponível nas plataformas digitais. E um videoclipe da faixa será lançado no próximo dia 29, dirigido por Cezar Maia.

>> Mazuli é premiado como Artista Revelação no Festival Rock na Calçada

>> Mazuli faz parceria com Otto em lançamento de single

>> Diva Menner: cantora, negra, trans e realizada

Raspe com a Colher fala sobre uma paixão que clama tanto pela atenção de outra pessoa, que até uma resposta negativa é aceita. Ou seja, qualquer gesto causa sensação de notoriedade, mesmo que de uma forma ruim.

"A canção trata de um amor à flor da pele por parte de um e de uma falta de atenção do outro. Todo esse cenário construído pela narrativa da música parece ser vivido entre duas pessoas que já se amaram muito, mas parece restar algo mal resolvido", define Mazuli.

A sonoridade do single traz uma mistura de MPB e música pop. Além de uma voz marcante, os instrumentais da música são construídos basicamente por craviola, guitarra, órgão, bateria e baixo.

Mazuli iniciou sua trajetória musical no ano de 2016. "Me descobri como compositor antes mesmo de iniciar a carreira. Foi com composições que despertei para a música. Componho a maioria das músicas de cabeça. Letra e melodia. Mas é com violão que levo elas para o mundo. Com a viola, comecei a minha carreira", lembra.

O jovem artista traz uma poética única construída a partir da mistura de referências de artistas do interior do Estado de Pernambuco e da música pop, romântica e brega do Brasil. Sua música reúne desde a visceralidade e sabedoria dos poetas do Pajeú até a emoção de Gonzaguinha e o brega de Odair José.

No fim do ano passado, o Festival Independente Rock na Calçada (RNC) premiou Mazuli como o Artista Revelação de 2020. O resultado da premiação foi divulgado no último dia 10 de janeiro.

OUÇA 'RASPE COM A COLHER':

Tags

Autor