Formação

Oficina multidisciplinar 'Corpo-ambiente em Fluxo' abre inscrições

60% das vagas são destinadas preferencialmente a minorias sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 28/01/2021 às 10:27 | Atualizado em 28/01/2021 às 10:27
Notícia
X

Com o objetivo de apresentar estratégias de criação nas artes da cena dedicadas à ecoperformance, os artistas Gabriela Holanda, José Cirilo Neto, Milena Marques e Thiago Neves criaram a ação formativa online e Corpo-ambiente em Fluxo. A oficina, gratuita, começa em fevereiro e está com inscrições abertas, tendo como recorte a relação entre os rios e comunidades ribeirinhas, principalmente em relação às águas fluviais que banham áreas periféricas.


A oficina será realizada de 09/02 a 25/03, sempre às terças e quintas-feiras, com encontros das 19h às 21h através da plataforma Zoom. Nela, os alunos irão experienciar a percepção do corpo em movimento em sintonia com o meio ambiente, estimulados à investigação de estratégias compositivas no lugar e/ou ambiente que habitam. O curso será concluído com uma apresentação virtual pública, tecendo as células compositivas desenvolvidas ao longo dos encontros.

>> Leia também: Gabriela Holanda estreia 'Sopro D'Água' no Hermilo Borba Filho

Em relação às vagas, 60% delas serão preferencialmente destinadas a integrantes de comunidades tradicionais ou ribeirinhas, moradores de fora da Região Metropolitana do Recife, pessoa preta, parda, indígena, mulher ou LGBTQIA+. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro.

A iniciativa conta com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). 

Tags

Autor