Com covid-19, Laerte deixa a UTI e é transferida para quarto
Cartunista de 69 anos está internada desde o dia 21 de janeiro, em São Paulo
Laerte Coutinho será transferida da Unidade de Tratamento Intentivo (UTI) Respiratória para o quarto, segundo boletim divulgado pelo Instituto do Coração (InCor), onde ela está internada desde o dia 21 de janeiro para tratar da covid-19.
A melhora no estado de saúde da cartunista tranquilizou os fãs, que tomaram as redes sociais desde o dia da sua transferência para a UTI, no dia 26, expressando preocupação.
Laerte Coutinho é uma das artistas mais conhecidas de sua área no Brasil, respeitada nacional e internacionalmente. Com passagem por veículos nacionais, como a Folha de São Paulo, ela é reponsável por criações memoráveis, como as tirinhas dos Piratas do Tietê.
Ela também é uma voz forte na comunidade LGBT+ desde 2009, quando passou a se identificar publicamente como uma mulher trans.
Leia o boletim divulgado pelo hospital:
Diante da melhora de seu quadro clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho.
A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar.