'Bacurau' concorre a vaga no BAFTA, o Oscar britânico
Filme pernambucano compõe uma lista com outros 14 filmes de língua não inglesa
Bacurau continua sua carreira exitosa no circuito internacional. O filme pernambucano está entre os 15 longas de língua não inglesa que concorrem a uma vaga no BAFTA, principal prêmio do audiovisual da Inglaterra, considerado um equivalente do Oscar naquele país.
- 'Bacurau' vence o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
- Bacurau é único brasileiro no Gotham Awards e entra na corrida do Oscar
- Barack Obama coloca 'Bacurau' em lista de filmes favoritos de 2020
- 'Bacurau' disputa o Spirit Awards, o 'Oscar do cinema independente'
- 'Bacurau' se torna elegível para o Oscar 2021
A obra dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles estreou fez sua estreia mundial no Festival de Cannes, em 2019, onde recebeu o Prêmio do Júri. Desde então, o trabalho circulou por vários festivais, entrou em circuito comercial em diversos países e se firmou como uma das obras mais comentadas do cinema brasileiro nos últimos anos. A possível indicação ao BAFTA daria, força ao filme para concorrer ao Oscar.
Bacurau concorre com outros 14 filmes, entre eles Rosa e Momo (Itália), com Sophia Loren; Os Miseráveis (França), Transtorno Explosivo (Alemanha), Collectiv (Romênia); Dorogie Tovarishchi (da Rússia) e Ya No Estoy Aquí ( México).
A lista oficial com os finalistas será divulgada no dia 9 de março, enquanto a cerimônia acontecerá no dia 11 de abril. O BAFTA, assim como o Globo de Ouro, é considerado um termômetro para o Oscar e costuma ser uma peça importante na campanha dos filmes em busca da estatueta dourada de Hollywood.