Cinema

'Bacurau' concorre a vaga no BAFTA, o Oscar britânico

Filme pernambucano compõe uma lista com outros 14 filmes de língua não inglesa

JC
JC
Publicado em 04/02/2021 às 13:47
Notícia
VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO
São ao todo 366 filmes considerados elegíveis para a premiação - FOTO: VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Bacurau continua sua carreira exitosa no circuito internacional. O filme pernambucano está entre os 15 longas de língua não inglesa que concorrem a uma vaga no BAFTA, principal prêmio do audiovisual da Inglaterra, considerado um equivalente do Oscar naquele país.

A obra dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles estreou fez sua estreia mundial no Festival de Cannes, em 2019, onde recebeu o Prêmio do Júri. Desde então, o trabalho circulou por vários festivais, entrou em circuito comercial em diversos países e se firmou como uma das obras mais comentadas do cinema brasileiro nos últimos anos. A possível indicação ao BAFTA daria, força ao filme para concorrer ao Oscar.

Bacurau concorre com outros 14 filmes, entre eles Rosa e Momo (Itália), com Sophia Loren; Os Miseráveis (França), Transtorno Explosivo (Alemanha), Collectiv (Romênia); Dorogie Tovarishchi (da Rússia) e Ya No Estoy Aquí ( México).

A lista oficial com os finalistas será divulgada no dia 9 de março, enquanto a cerimônia acontecerá no dia 11 de abril. O BAFTA, assim como o Globo de Ouro, é considerado um termômetro para o Oscar e costuma ser uma peça importante na campanha dos filmes em busca da estatueta dourada de Hollywood.

Comentários

Últimas notícias