Música

Degusta SOMdagem traz a força do som pernambucano e independente

Projeto audiovisual valoriza artista e turismo locais como forma de expressão e resistência

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 09/02/2021 às 9:08 | Atualizado em 09/02/2021 às 9:14
Notícia
X

Reforçar a cena da música independente local, mesclando novas e antigas gerações de artistas, e levar para o mundo suas histórias através do audiovisual: esta é a proposta do projeto Degusta SOMdagem, que une música e turismo numa série de dez episódios no YouTube.

>> Erica Natuza lança single autoral; Ouça 'My Love'

>> Lei Aldir Blanc: Pernambuco promete resolver entraves de pagamento

>> Lucas dos Prazeres celebra percussão e consciência negra

"Sentimos a necessidade de fortalecer e criar novas formas de divulgar a música pernambucana e brasileira. E esse projeto vem levantar a questão da utilização dos espaços públicos, como é feito na Europa, Argentina, Uruguai, e apresentar a música como arte em forma de expressão e resistência", explica um dos idealizadores do Degusta SOMdagem, o produtor musical Maurício Guenes.

Financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, pelo Governo de Pernambuco, o Degusta SOMdagem destaca artistas independentes, de vários ritmos, apresentando seus projetos musicais em um ponto específico (e turístico) de Pernambuco.

No primeiro episódio, o cantor Bruno Souto foi até Serra Negra, em Bezerros. E no novo episódio, lançado no último domingo (7), a cantora Erica Natuza levou sua música para o Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, centro do Recife.

Com o produtor audiovisual Lucas Reis na captação de imagens, os próximos capítulos do Degusta SOMdagem trarão artistas como Marron BrasileiroLucas dos Prazeres - estes ganharão um especial de Carnaval já no próximo sábado (13) - Larissa Lisboa, Rayssa Dias, Lua Costa, Isadora Melo, Martins e Weré Lima. Para acompanhar a série musical, basta acessar youtube.com/DegustaSomdagem.

VEJA O EPISÓDIO DE ERICA NATUZA:

Tags

Autor