Ex-The Voice Brasil

Erica Natuza lança single autoral; Ouça 'My Love'

Cantora pernambucana explora o soul em canção que trata do amor na saudade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2019 às 20:25
Foto: Verner Brenan/Divulgação
Cantora pernambucana explora o soul em canção que trata do amor na saudade - FOTO: Foto: Verner Brenan/Divulgação
Leitura:

Passear por diferentes gêneros sem perder alma e identidade que lhes são marca. É assim que a cantora pernambucana Erica Natuza mergulha em seu novo trabalho autoral, com o lançamento da música My Love nesta quarta-feira (11) nas plataformas digitais. Composta por ela, em parceria com os músicos Erick Amorim e Thiago Brandão, com produção de Leo D, a faixa versa sobre o amor há na saudade em um soul repleto de emoção e intensidade lírica, qualidades mostradas desde seu primeiro single, Ode ao Ócio, de 2018.

O lançamento é o resultado de um ciclo bastante produtivo da carreira da cantora, um ano após a participação no programa The Voice Brasil, da TV Globo, do qual foi finalista. Colhidos os frutos da vitrine nacional - entre eles, apresentações no réveillon do Recife e no Galo da Madrugada -, Erica viu chegar o momento de retomar o trabalho autoral. “Sempre faço versões de músicas dos outros, tentando destacar algo que me toca nessas canções. Mas senti a vontade de colocar algo pra fora que seja cem por cento eu”, destaca.

Os versos de My Love são sobre saudade, nos quais a cantora tenta trazer para o geral um sentimento particular sobre perdas de pessoas queridas. “Sou inconformada com as partidas que não são naturais ou espontâneas, e elas me instigaram a escrever essa canção. Apesar de ser um tema pesado, tento trazer de uma forma romântica”, completa.

Com uma identidade musical repleta de referências, do samba e a MPB à música contemporânea, Erica planeja ainda para este ano o lançamento de outro single, flertando com o afrobeat e o jazz. A versatilidade de seu repertório, herdada da carreira como intérprete, portanto, continua dando o tom da fase autoral que caminha agora a passos mais largos.

OUÇA MY LOVE:

Últimas notícias