Música

Degusta SOMdagem faz programação especial de Carnaval

Marron Brasileiro e Lucas dos Prazeres serão as atrações neste sábado (13) e domingo (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 10/02/2021 às 20:02
Notícia
X

Diante do cancelamento do Carnaval no estado de Pernambuco, o projeto audiovisual Degusta SOMdagem preparou uma programação especial para celebrar a folia de momo trazendo nomes importantes da cena pernambucana como Marron Brasileiro e Lucas dos Prazeres. A exibição da programação vai acontecer nos dias 13 e 14 de fevereiro (sábado e domingo) no canal Degusta SOMdagem, no YouTube.

>> Degusta SOMdagem traz a força do som pernambucano e independente

>> Lei Aldir Blanc: Pernambuco promete resolver entraves de pagamento

>> Lucas dos Prazeres celebra percussão e consciência negra

O evento segue com o atual formato do projeto, que reúne um artista em um ponto turístico do estado de Pernambuco, apresentando seu trabalho e batendo um papo sobre a carreira artística e a cena independente local.

O convidado deste sábado (13) é o compositor e músico Marron Brasileiro. Veterano da música pernambucana e um dos grandes nomes por trás de canções de festas populares do estado, sendo dono de hits como É Tanto Amor, Arrea Lenha, Galera do Brasil, Nas Ondas do Desejo, entre outras.

O bate papo e as gravações com Marron aconteceram na Praça Sérgio Loreto, onde fica a sede do Galo da Madrugada, que sai sempre no sábado de Carnaval pelo centro do Recife. Entre músicas e lembranças do carnaval, Marron expressa o vazio cultural do cancelamento do carnaval para quem vive de música, produção e economicamente nesta época.

SEGUNDO DIA

No domingo de Carnaval (14), o Degusta SOMdagem vai até o bairro do Morro da Conceição, um dos maiores celeiros da cultura do Recife. Para representar um pouco essa diversidade cultural, o convidado foi Lucas dos Prazeres, um dos principais artistas e percussionista da nova geração brasileira. Lucas, apresenta um pouco da história sobre o Morro e a cultura afro.

Entre suas histórias, ele fala da homenagem recebida pelo Calunga Gigante do Carnaval de Pernambuco (Homem da Meia Noite), e o ano em que o Calunga Gigante subiu o morro. Ainda em suas conversas, Lucas faz uma homenagem emocionante a um dos ícones do coco, Zé Neguinho do Coco, falecido em 2012.

Tags

Autor