Mateus Aleluia faz apresentação inédita no festival Rec-Beat
Show do cantor baiano foi gravado na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em São Paulo
A 26ª edição do Rec-Beat acontece neste domingo (14), com programação inteiramente online. O festival, que é uma das marcas do Carnaval do Recife, promove ações nas capitais de Pernambuco e de São Paulo, com apresentações de artistas como o músico Mateus Aleluia, que faz um show com repertório especial.
Um dos integrantes da formação original do grupo Os Tincoãs, o músico baiano gravou sua apresentação no Rec-Beat SP em um cenário marcado por significados para a comunidade afro brasileira. Acompanhado do Maestro Ubiratan Marques e do percussionista Vitor da Trindade, ele canta no interior da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em São Paulo, território de resistência e articulação das culturas negras.
No show, além de canções de seu repertório e do álbum mais recente, Olorum (2020), ele entoará o clássico Cálice, de Chico Buarque e Gilberto Gil, além de outras surpresas.
- Rec-Beat 2020: Emicida atrai multidão em show potente em terceira noite
- Rec-Beat 2020 tem volta emocionante de Johnny Hooker e Liniker e os Caramelows no último dia
- Rec-Beat 2021 acontece em fevereiro, com shows, debates e workshops
- Rec-Beat 2021 divulga programação com MC Troia, Karol Conká, Céu e mais
- Festival Rec-Beat cancela participação de Karol Conká, após polêmicas no BBB21
- No Rec-Beat, O Terno faz primeiro show desde o início da pandemia
Gravada no Largo do Paissandú, onde fica a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a intervenção cultural do grupo Ilú Obá de Min, com um corpo percussivo formado exclusivamente por mulheres, celebra manifestações como o maracatu, batuque, jongo, entre outras.
REC-BEAT SP
O Rec-Beat SP contará com cinco horas de programação. Todas as ações são gratuitas e serão transmitidas no YouTube do evento, onde ficarão disponíveis após o evento. Além de Mateus Aleluia e do Ilú Obá de Min, integram esta edição MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra e Céu.
O festival tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro via Proac-ICMS - Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. Realização Ao Redor, idealização Rec-Beat Produções e parceria selo RISCO.