Música

Mateus Aleluia faz apresentação inédita no festival Rec-Beat

Show do cantor baiano foi gravado na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 11/02/2021 às 18:17
Notícia
X

A 26ª edição do Rec-Beat acontece neste domingo (14), com programação inteiramente online. O festival, que é uma das marcas do Carnaval do Recife, promove ações nas capitais de Pernambuco e de São Paulo, com apresentações de artistas como o músico Mateus Aleluia, que faz um show com repertório especial.

Um dos integrantes da formação original do grupo Os Tincoãs, o músico baiano gravou sua apresentação no Rec-Beat SP em um cenário marcado por significados para a comunidade afro brasileira. Acompanhado do Maestro Ubiratan Marques e do percussionista Vitor da Trindade, ele canta no  interior da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em São Paulo, território de resistência e articulação das culturas negras. 

No show, além de canções de seu repertório e do álbum mais recente, Olorum (2020), ele entoará o clássico Cálice, de Chico Buarque e Gilberto Gil, além de outras surpresas.

 

Gravada no Largo do Paissandú, onde fica a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a intervenção cultural do grupo Ilú Obá de Min, com um corpo percussivo formado exclusivamente por mulheres, celebra manifestações como o maracatu, batuque, jongo, entre outras.

REC-BEAT SP

O Rec-Beat SP contará com cinco horas de programação. Todas as ações são gratuitas e serão transmitidas no YouTube do evento, onde ficarão disponíveis após o evento. Além de Mateus Aleluia e do Ilú Obá de Min, integram esta edição MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra e Céu.

O festival tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro via Proac-ICMS - Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. Realização Ao Redor, idealização Rec-Beat Produções e parceria selo RISCO.

Tags

Autor