Artes visuais

França Bonzaion lança a exposição virtual 'Impressão Corporal'

Artista visual pernambucano apresenta seis telas que surgiram a partir do uso de partes do seu corpo, como pés, joelhos e costas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/02/2021 às 12:26
DIVULGAÇÃO
VISITAÇÃO Exposição online é a terceira individual do artista e aposta em inovações - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O pernambucano França Bonzaion lança sua terceira exposição, Impressão Corporal, no dia 26 de fevereiro. A mostra é exibida em um ambiente virtual construído especificamente para ela e é a terceira individual do artista.

Os trabalhos, seis telas ao todo, foram constrúdios inicialmente a partir do corpo do próprio artista, usando antebraços, mãos, pés, joelhos, costas e panturrilhas, em movimentos fortes. Após esse processo, formas e texturas foram realçadas por pincéis e palitos, com um olhar mais delicado sobre as imagens formadas pelo corpo.

>> Pequeno Encontro da Fotografia promove nova edição virtual em março

Impressão Corporal marca também um ponto de virada no processo do artista visual. Seus trabalhos anteriores, como os exibidos nas exposições Criaturas de Muzak e Meditação: Narrativas do Inconsciente (esta apresentada no Festival de Inverno de Garanhuns), eram marcados pela caneta e o desenho mais figurativo.

Neste novo conjunto de obras, ele experimenta com a abstração e as técnicas de pintura. Seu processo busca referência em elementos da natureza, como florestas e corais, a partir do contorno das partes do seu corpo que passam a compor as telas.

Impressão Corporal é realizada por meio da Lei Aldir Blanc Pernambuco e também conta com apoio do espaço CEÇA, que recebe fisicamente as obras da exposição em sua galeria, disponível para visitação pelo mês de março. Virtualmente, a visitação será aberta às 16h do próximo dia 26 (sexta-feira). O endereço será disponibilizado no perfil do Instagram @francabonzaion.

Comentários

Últimas notícias