Audiovisual

Websérie pernambucana 'Respiros' estreia no Dia Internacional da Mulher

Três vídeos serão exibidos no YouTube. No lançamento, haverá uma live com convidados

JC
JC
Publicado em 08/03/2021 às 14:27
Notícia
KETY MARINHO/DIVULGAÇÃO
Luciana Cavalcanti protagoniza a websérie e também assina a direção ao lado de Quiercles Santana - FOTO: KETY MARINHO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Protagonizada pela atriz e jornalista pernambucana Luciana Cavalcanti, a websérie Respiros estreia neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no YouTube. Promovida pelo projeto Arte que Salva a Alma, a iniciativa é dirigida por Luciana e Quiercles Santana e foi idalizada durante a pandemia. No roteiro, foram adaptados textos das autoras Carol Rodrigues, Wislawa Szymborska e Germana Accioly.

A trilogia, que conta com fomento da Lei Aldir Blanc, aborda, ao longo de três episódios, temas do universo feminino e denuncia as relações abusivas e o feminicídio, especialmente no período de isolamento social. O primeiro vídeo, Teoria do Eriço, é baseado em um texto da obra Sem Vista para o Mar - Contos de Fuga, ganhador do Prêmio Jabuti, de Carol Rodrigues, e fala sobre passado e presente, a partir da ótica do aniversário da protagonista.

No segundo episódio, Mulher de Lot, a base é a obra de Wislawa Szymborska, que fala sobre o machismo e tenta tirar a culpa historicamente direcionada às mulheres, reforçada pela cultura, religião e a estrutura social. O terceiro, Eu sou assim, é inspirado no texto da jornalista Germana Accioly, retirado do blog Perder de Vista, já mostra uma mulher emancipada, livre, liberta, solta, indo para onde quer ir, fazendo o que quer fazer, sendo protagonista da sua história.

A websérie estará disponível no canal do Youtube do projeto Arte que Salva a Alma a partir das 20h do dia 8 de março, quando será realizada uma live de lançamento apresentada por Luciana Cavalcanti. Participam da ocasião convidados, como uma das autoras, o diretor artístico e a cantora Diva Menner, conhecida como a primeira mulher trans no The Voice Brasil. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente via Sympla, neste link.

Comentários

Últimas notícias