Música

Cantora Mayra Clara apresenta a Música Vingativa Brasileira em live

Artista acreana radicada no Recife introduz o público a esse subgênero da MPB nesta terça-feira (23), no show virtual 'Vingança é Prato Que Se Come Em Forma de Canção'

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 22/03/2021 às 18:46
Notícia
X

A vingança sempre fez parte da obra de artistas que transformam rancor, desilusão e sofrimento em canções. A partir daí, um novo gênero musical surgiu: MVB - Música Vingativa Brasileira. A criação é da cantora Mayra Clara, que idealizou um projeto musical explorando um “subgênero” da MPB.

>> Diva Menner: cantora, negra, trans e realizada

>> Geraldo Maia no The Voice Mais: 'Vou continuar me pondo à prova'

>> Ceiça Moreno e Tereza Cristina: as mulheres de PE no 'The Voice Mais'


Esse é o mote do show virtual da artista, que será realizado na terça-feira (23), às 20h, com um repertório atemporal, que vai de Lupicínio Rodrigues a nomes da atual cena pernambucana, como Juliano Holanda e Martins. O espetáculo se chama Vingança é Prato Que se Come em Forma de Canção.

“Nesse projeto musical, eu busco uma espécie de alquimia por sublimação, de transformar dor em canção. De poder expressar e dar voz ao sujeito/à sujeita que foi silenciado/a e que precisa dizer, cantar e, assim, vingar-se: da dor, transmutando-a em beleza artística”, detalha Mayra Clara.

O show é inspirado no EP homônimo de Mayra Clara, lançado em dezembro de 2020. O projeto musical teve início com o pianista Amaro Freitas e Zeck Silva em 2018. Neste show virtual, ela estará acompanhada do power trio de mulheres Lígia Fernandes (guitarra), Erlani Silva (baixo) e Nira Santos (bateria).

O ingresso para o show virtual pode ser adquirido no site Eventbrite (compre aqui), através de contribuição voluntária, ou seja, em qualquer valor. O link será enviado para o e-mail do espectador, e a apresentação não ficará disponível nas redes sociais. Por medida de segurança e qualidade técnica, o show precisou ser gravado antes do período de lockdown.

QUEM É MAYRA CLARA?

Mayra Clara é natural de Rio Branco, capital do Acre, mas foi criada desde os 4 anos no Recife. Ela iniciou seus caminhos pela música por volta dos 10 anos, quando participou do grupo de música integrada Boca de Forno, do Conservatório Pernambucano de Música. Anos depois, com o fim do grupo, conheceu Antônio Madureira (Zoca Madureira) e foi convidada para participar de musicais infantis com ele e seus músicos em apresentações na Praça do Arsenal, Teatro de Santa Isabel e nos SESC’s de Caruaru, Arcoverde, Garanhuns e Petrolina.

Em 2017, Mayra Clara realizou shows no Recife e em Caruaru, acompanhada pelo pianista Amaro Freitas e pelo baterista Zeck Silva. O trabalho com esse trio culminou na gravação de três videoclipes, lançados em 2018. Foi quando nasceu o show Vingança é Prato Que se Come em Forma de Canção.

No final de 2020, a cantora lançou as três canções desses videoclipes nas plataformas digitais e, desde a segunda metade do ano passado, realiza shows online com foco neste subgênero da MPB, criado pela própria artista.

SERVIÇO

Show Mayra Clara - Vingança é Prato Que se Come em Forma de Canção

Data: 23 de março (terça-feira) 

Horário: 20h

Ingressos: contribuição voluntária no site Eventbrite.

Tags

Autor