ECONOMIA

Auxílio Emergencial de Carnaval do Recife começa a ser pago na segunda-feira (29)

Ao todo, o benefício será concedido a 800 agremiações e atrações

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/03/2021 às 18:29
Notícia
X

O Auxílio Municipal Emergencial (AME) de Carnaval, concedido pela Prefeitura do Recife, começará a ser pago na próxima segunda-feira (29). Ao todo, 800 agremiações e atrações, que foram prejudicadas por causa da pandemia do novo coronavírus, receberão o benefício e terão direito a 50% do valor máximo unitário de cachê/subvenção, tendo como base o Carnaval de 2020 e com teto máximo de R$ 10 mil.

>> Veja a lista de aprovados para receber o Auxílio Emergencial de Carnaval do Recife

>> Edital do auxílio emergencial de Carnaval de Pernambuco já está disponível; confira

>> Auxílio Emergencial do Recife é aprovado na Câmara de Vereadores; saiba quem pode receber

"Nós entendemos que nesse momento crítico da pandemia, o momento mais desafiador desde o início dela, a gente precisa ter muita solidariedade e fazer a priorização daquilo que é efetivo. Todo o segmento da Cultura está sentindo muito a pandemia devido a não possibilidade de encontros, de shows, de festividades, e, por isso, a participação efetiva da Prefeitura neste momento é ainda mais relevante, então contem com a gente", comentou o prefeito João Campos (PSB).

A relação com os aprovados a receber o AME foi divulgada na edição do Diário Oficial do último dia 20 de março (confira abaixo). O investimento da prefeitura, com apoio da Ambev, é da ordem de R$ 4 milhões.

Segundo o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, mais 90% dos inscritos receberão o auxílio.

"As inscrições do AME foram encerradas com mais de 90% de inscritos e habilitados a receber o Auxílio. O pagamento começa já na próxima segunda-feira como foi anunciado pelo prefeito João Campos. É um momento muito duro para a cultura, e de um modo geral, para a cidade e para todos, e para a cultura do Recife que tem enfrentado essa dificuldade dessa pandemia, com as restrições necessárias, mas que atingem muito fortemente o segmento cultural. O início desse pagamento é um alento, uma informação muito preciosa para todos os que fazem a cultura", disse.

O objetivo é que os todos os pagamentos sejam concluídos até o final do mês de abril.

>> Governo detalha nova fase de pagamentos do auxílio emergencial

Além disso, também haverá o pagamento relativos aos cachês artísticos, de ciclos anteriores realizados, que ainda estejam em aberto. O objetivo é quitar estes valores com todos os que aguardam pagamento e estão aptos a receber, sem restrições ou pendências com a administração municipal. Haverá um serviço de informações aberto ao segmento, para esclarecimento de dúvidas e confirmação do cronograma progressivo de atualização dos pagamentos.

Detalhes sobre este pagamento serão divulgados na segunda-feira.

Confira a lista de aprovados no AME Carnaval

Veja a lista de aprovados para receber o Auxílio Emergencial de Carnaval do Recife de Jornal do Commercio

Tags

Autor