COVID-19

Paulo Gustavo apresenta piora e respira com ajuda de pulmão artificial

Com covid-19, o humorista Paulo Gustavo, 42 anos, está internado em estado grave desde o dia 13 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/04/2021 às 8:37 | Atualizado em 03/04/2021 às 9:34
Notícia
X

O humorista Paulo Gustavo, 42 anos, apresentou uma piora em seu estado de saúde, segundo informações confirmadas por sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira (2). O artista está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março com covid-19

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o humorista foi intubado e estava respirando com ajuda de ventilação mecânica. A equipe dele emitiu um comunicado afirmando que Paulo Gustavo apresentou "sinais de melhoras". No entanto, ontem, com a piora em seu quadro ele precisou ser submetido a terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO). Se trata de um equipamento que age como um pulmão artificial  e oxigena o sangue fora do corpo.  

A equipe médica que esta atendendo ao humorista, explicou que recorreu ao procedimento para fazer um "reajuste terapêutico" e combater melhor a covid-19. “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”, afirmaram os médicos. 

>>Covid-19: "O pulmão artificial salvou a minha vida", diz empresária que passou 60 dias internada para vencer a doença

O marido do humorista, o dermatologista Thales Bretas, fez uma publicação emocionante nas redes sociais, relatando o momento difícil que a família está enfrentando. "Estou vivendo dias difíceis... optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender.", declarou Bretas, ao postar uma foto de Paulo Gustavo com os filhos gêmeos do casal. 

A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.


Tags

Autor