Famosos

Paulo Gustavo segue estável e passa por pleuroscopia

Progressiva melhora tem gerado otimismo na equipe médica; ator está internado desde o dia 13 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 05/04/2021 às 19:33 | Atualizado em 05/04/2021 às 21:35
Notícia
X

Paulo Gustavo, 42, segue estável após o uso de terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), segundo comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (5). O humorista está internado com covid-19 desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

>> Paulo Gustavo apresenta piora e respira com ajuda de pulmão artificial

>> Pai de Paulo Gustavo fala em 'luta árdua e dolorosa' e pede orações para o ator

>> Internado com covid-19, Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora

Segundo boletim médico, o ator continua o tratamento com o "pulmão artificial" e foi submetido a uma pleuroscopia, neste sábado (3). A técnica cirúrgica permite ver o espaço entre as membranas que revestem os pulmões e caixa torácica.

"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica", disse o comunicado.

PROCEDIMENTOS

"Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes."

"A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica. A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus", concluiu a equipe de Paulo Gustavo.

Tags

Autor