Música

Wesley Safadão mostra como fazer um sucesso no reality 'Hit Estourado'

Com quatro episódios, nova aventura do cantor estreia nesta sexta-feira (26), em seu canal no YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 26/02/2021 às 5:00
Notícia
X

No tempo de agora, em meio a tantos singles (músicas soltas), formato de lançamento em alta no mercado, principalmente pelo boom das plataformas digitais, como encontrar um hit perfeito? O cantor Wesley Safadão resolveu responder essa pergunta para o público em forma de reality show e, em parceria com uma marca de cerveja, estreia nesta sexta-feira (26), às 19h em seu canal no YouTube, o programa Hit Estourado.

>> Gravado no Recife, Wesley Safadão lança disco 'Safadão Amplificado'

>> Wesley Safadão lança novo single em pack de cerveja

>> Os Barões da Pisadinha marcam o sucesso do piseiro Brasil afora

O cantor cearense reuniu a imprensa remotamente na última quarta-feira (24) para falar sobre o novo projeto. "Era um sonho particular meu mostrar as pessoas como uma música é feita", comentou Safadão, que abriu o famoso Haras WS, em Fortaleza, para as gravações do reality produzido pela Endemol Shine Brasil — responsável por programas como Big Brother Brasil e MasterChef.

No formato apresentado em quatro episódios (um por semana, sempre às sextas), o forrozeiro, que encara o papel de apresentador, reuniu 17 compositores — seguindo rígidos protocolos de segurança devido à pandemia — para criar novas músicas a partir de desafios criados por Safadão e por seus fãs. Segundo o cantor, mais de 40 canções foram criadas durante as gravações. "O público vai ver música composta em cinco minutos. O problema era escolher uma. Eu mesmo gostei de umas dez!", confessou.

A ideia é que Hit Estourado mostre para os espectadores todo esse processo de criação de uma música: da composição ao estúdio, até o lançamento para o público. "Tem músicas que crescem ou diminuem no estúdio. E a música escolhida cresceu muito", antecipou o cantor, que pedirá ajuda aos fãs ao final do reality para escolher o título de seu novo hit.

Ao longo dos episódios, Wesley Safadão também contará com as participações especiais da cantora Solange Almeida, do produtor musical Rod Bala, do humorista Tirullipa e da comediante Gkay, responsáveis por representar a voz do público e trazer mais diversão e leveza para o programa.

ECLETISMO

E ainda que o foco do reality seja o forró, o cantor fez questão de destacar que buscou uma diversidade musical e representativa dos participantes: "São compositores e compositoras de vários segmentos musicais. Não só do forró, mas de todo o Brasil e de todas as idades. Das vinte músicas mais tocadas atualmente, todos os autores delas estão lá".

Participam do Hit Estourado: os cearenses Dyeguinho, Junior Gomes, Jota Reis, Neto Barros, Benício Neto, Renno Poeta e Conde Macedo; os potiguares Vine Show, Ranieri Mazille e Cabeção do Forró. De Goiânia, Day Camargo, Elcio di Carvalho e Vinícius Poeta; Do Paraná, Junior Pepato; além da mineira Lara Menezes, o paraibano Gabriel do Cavaco e o carioca Renato Moreno.

Já querendo uma segunda temporada, o cearense declarou estar animado para a estreia de hoje à noite, o que também agrada à empresa que bancou a ideia do reality show junto com o cantor. "Com Hit Estourado lançamos mais um projeto cocriado com o Wesley Safadão sempre com o intuito de levar uma nova experiência para o público. Queremos muito que os fãs participem disso", declarou Thalita Barreto, gerente de marketing de Skol.

Tags

Autor