Streaming

Novela 'Cabocla', estrelada por Vanessa Giácomo, estreia no Globoplay

Segunda versão do folhetim rural exibido em 2004 na TV Globo está disponível na íntegra na plataforma

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 15/04/2021 às 21:00
GIANNE CARVALHO/TV GLOBO
Exibida em 2004, a novela 'Cabocla' marcou a estreia de Vanessa Giácomo na televisão - FOTO: GIANNE CARVALHO/TV GLOBO
Leitura:

Novela de época, embalada em canções sertanejas, que recria o ambiente rural do início do século XX: o sucesso Cabocla, exibido pela TV Globo há 17 anos, está disponível no Globoplay desde a última segunda-feira (12). A obra de 2004 é mais uma do projeto da plataforma de streaming de resgate de clássicos da dramaturgia.

>> Veja os lançamentos de abril na Netflix, Globoplay, Disney+ e Amazon

>> Minissérie 'Quiz' conta a história de um golpe milionário no Globoplay

>> 'Cartas Para Eva': Angélica estreia programa exclusivo no Globoplay

Livremente inspirada no romance homônimo do escritor Ribeiro Couto, a trama é ambientada no município de Vila da Mata, em 1918, e gira em torno de questões políticas, disputas por terras entre coronéis e amores proibidos.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa e direção de Ricardo Waddington, esta segunda versão de Cabocla traz em seu elenco atores renomados, como Tony Ramos, Daniel de Oliveira, Reginaldo Faria, Maria Flor, Vera Holtz, Patrícia Pillar, Regiane Alves, Aisha Jambo, Eriberto Leão, Mauro Mendonça, entre outros, além dos saudosos Umberto Magnani, John Herbert e Sebastião Vasconcelos. A obra também marcou a estreia de Vanessa Giácomo e de Malvino Salvador.

A trama retrata a disputa por terras entre dois coronéis, Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), e o romance proibido entre Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). O amor entre os dois tem início quando o rapaz, filho de um rico exportador (Reginaldo Faria), é diagnosticado com tuberculose e recebe orientações médicas para viver uma vida mais tranquila, com ar puro. A contragosto, é forçado a viajar para a cidade da Vila da Mata, onde mora seu primo, o coronel Boanerges. Logo na primeira noite, se apaixona pela jovem, então noiva de Tobias (Malvino Salvador), mas para viver o sentimento proibido, Zuca e Luís passam a enfrentar muita resistência por conta das diferenças sociais e o noivado da cabocla.

Cabocla marcou o primeiro papel de Vanessa Giácomo, já como protagonista. "Apesar de ser um grande desafio e de dar aquele frio na barriga — como em todos os trabalhos, pois eu nunca perdi isso —, ali era uma grande oportunidade. Em cada cena eu entregava meu coração", relembrou a atriz.

REVEJA A ABERTURA:

Comentários

Últimas notícias