Streaming

Disney+ e Netflix lançam séries especiais para celebrar o Dia da Terra

'O Segredo das Baleias' e 'A Vida em Cores com David Attenborough' estarão disponíveis na próxima quinta-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 20/04/2021 às 22:32
Notícia
X

Criado em 22 de abril de 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, o Dia da Terra tem como finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger do planeta. E nesta quinta-feira (22), as plataformas de streaming Disney+ e Netflix prepararam obras inéditas e temáticas para marcar mais um ano desta data especial.

>> Veja os lançamentos de abril na Netflix, Globoplay, Disney+ e Amazon

>> Segunda temporada de 'High School Musical: A Série' ganha trailer

>> Netflix anuncia produções originais brasileiras previstas para 2021


O Disney+ lança hoje a série documental O Segredo das Baleias. Dividido em quatro partes, a produção convida o público ao epicentro da cultura das baleias para revelar o belo e misterioso mundo de cinco espécies diferentes: baleias assassinas, jubarte, belugas, narvais e cachalotes.

Produzido pela National Geographic, a obra tem produção executiva do conservacionista e cineasta vencedor do Oscar James Cameron (por Titanic e Avatar), e narrada pela premiada atriz e conservacionista Sigourney Weaver.

O objetivo de O Segredo das Baleias é apresentar novos dados científicos e novas tecnologias para divulgar a cultura desses cetáceos, que estabelecem amizades que perduram por toda a vida, repassam o legado e as tradições do clã aos seus filhotes e sofrem profundamente a dor da perda de um ente querido.

Filmado ao longo de três anos em 24 lugares ao redor do mundo, esta jornada épica pretende levar o público a descobrir que as baleias são seres muito mais complexos e mais semelhantes a nós do que pensamos.

NA NETFLIX

Também pensando no Dia da Terra, a Netflix estreia nesta quinta-feira (22) na plataforma a série documental A Vida em Cores com David Attenborough.

Apresentada em três episódios, o naturalista David Attenborough viaja pelo mundo — das florestas tropicais da Costa Rica às montanhas nevadas da Escócia — revelando as maneiras extraordinárias como os animais usam as cores. Graças a uma tecnologia de câmera revolucionária criada especificamente para a série, será possível perceber como algumas cores invisíveis para o olho humano são essenciais nas interações dos animais. Veja o trailer abaixo (em inglês):

Tags

Autor