Teatro

Musical com canções de Reginaldo Rossi realiza live neste domingo (25)

Público vai conferir a primeira parte do espetáculo experimental 'Borogodá'

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 24/04/2021 às 8:15
Notícia
X

Inspirado nas músicas de Reginaldo Rossi, a produtora pernambucana Nível 241 transmite no seu canal do YouTube neste domingo (25), a partir das 19h, a primeira parte de Borogodá, uma comédia que reúne romance, gaia e brega. Nesta fase experimental, o público vai acompanhar o resultado do workshop da prática de montagem realizada com os atores nos últimos dois meses. A previsão é que todo espetáculo esteja 100% montado em 2022.

>> Reginaldo Rossi ganhará espetáculo musical no Recife em 2022

>> Estátua de Reginaldo Rossi no Recife tem pichação retirada

>> Trilha para o Halloween: de Roberto Carlos a Reginaldo Rossi

Com um roteiro totalmente original, os artistas garantem apresentação ao vivo em uma transmissão com cerca de 1 hora. A indicação é para maiores de 12 anos. Entre os números de dança e atuações, há interpretações de aproximadamente 30 composições de Reginaldo Rossi - como Garçom, A Raposa e as Uvas, Em Plena Lua de Mel, Mon Amour, Meu Bem, Ma Famme Leviana - um dos maiores símbolos da cultura pernambucana, considerado o Rei e patrono do Brega.

Na história, Borogodá se passa no Recife dos anos 1960, no auge da Jovem Guarda. É ali que o público conhecerá a história do contador Toni (Milton Raulino) que, no dia do aniversário de casamento, descobre que a esposa o trai com um famoso cantor de Rock da época. Ao conhecer Clara (Gabi Melo), ex-esposa do astro, em um bar no centro do Recife, percebem que foram enganados e decidem se vingar do casal que acaba de anunciar o casório. 

“Estamos na expectativa que o público curta essa etapa do processo que foi tão prazerosa fazer'', conta a produtora e atriz Ana Letícia Lopes. Ela diz também que o projeto, que tem incentivo da Lei Aldir Blanc, está contribuindo para isso. “Já éramos fãs de Reginaldo Rossi e depois do Borogodá, não conseguimos mais viver sem”, ressalta.

"Os personagens da história prometem levar o público para dentro das músicas, apresentando a personagens que, até então, viviam apenas no imaginário'', conta o escritor e produtor da obra, Gabriel Lopes. Ele acrescenta que o famoso Garçom toma forma e todos finalmente descobrem quem é a tal Leviana de quem ele tanto falava.

Além de Douglas Duan, diretor musical e Stepson Smith, coreografo, 16 artistas integram o elenco de Borogodá. Entre eles: Camila Bastos (Dalila), Nilo Pedrosa (João) e Victor Leal (Pedro). Completam o grupo nomes como Alfredo Aires, Ana Letícia Lopes, Colleto, EdCarlos Rodrigues, Gabriela Maróstica, Giovanna Cicolo, Helena Ribeiro, Letícia Penna, Navi Melo, Pedro Rafhael e Paulo Paz.

SERVIÇO

Espetáculo experimental Borogodá

Data: 25 de abril (domingo)

Horário: 19h

Local: Canal da produtora no YouTube. (clique aqui)

Tags

Autor