Homenagem

De Dona Hermínia a Aníbal: Relembre os personagens de Paulo Gustavo

Ator e humorista faleceu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 04/05/2021 às 23:24 | Atualizado em 05/05/2021 às 18:36
Notícia
X

Dono de um carisma sem igual, o ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu nesta terça-feira (4), vítima de complicações da Covid-19, deixou para o público 15 anos de uma carreira de sucesso, que fez o Brasil sorrir tanto de cara limpa em programas como 220 Volts e o stand-up Hiperativo, quanto nas dezenas de personagens que encarnou no teatro, cinema e televisão. Relembre os papeis mais icônicos do artista.

>> Morre o ator e humorista Paulo Gustavo após longa batalha contra a covid-19

>> Novo boletim aponta que quadro de Paulo Gustavo é irreversível

>> Paulo Gustavo: "Situação é muito grave, mas ele está vivo", diz amiga Tatá Werneck

PERSONAGENS DE PAULO GUSTAVO

 

1) Famosa (220 Volts) - Em franca referência a sua musa mor Beyoncé, ela sempre descia do alto de uma escada, com cabelos esvoaçantes e corpo de bailarinos meticulosamente ensaiados.

 

2) Senhora do Absurdos (220 Volts) - A ricaça, como o próprio nome diz, dispara absurdos dos mais diversos com sua personalidade preconceituosa, que não poupa ninguém. A crítica social com humor rendeu à personagem o status de uma das mais famosas de Paulo Gustavo.

 

3) Sem Noção (220 Volts) - Personagem especialista em criar situações constrangedoras nos mais diversos ambientes.

 

4) Mulher Enfisema (220 Volts) - Uma mulher consumida pelo cigarro e que não vê problema nenhum no vício em, claro, mais uma crítica social ao passado, quando fumar ainda era considerado status e glamour.

 

5) Mulher Feia (220 Volts) - A personagem com excelente autoestima mostra que todo mundo tem a sua beleza.

 

6) Playboy (220 Volts) - Uma divertida crítica sobre os homens heterossexuais, ele não perde a oportunidade de tentar se dar bem com as mulheres.

 

7) Dona Hermínia (Minha Mãe é Uma Peça) - Personagem mais icônico de Paulo Gustavo inspirado em sua mãe, dona Déa Lúcia. O sucesso levou a personagem para a TV e uma franquia de cinema que gerou três filmes de sucesso, arrastando mais de 30 milhões às telonas.

 

8) Valdomiro Lacerda (Vai Que Cola) - Na série e filme, Valdo é um malandro que, depois de se dar mal e perder sua vida de luxo no Leblon, vai morar em uma pensão no bairro do Méier, na cidade do Rio de Janeiro, tentando fugir da Polícia Federal.

 

9) Rique (A Vila) - Um ex-palhaço de circo que estaciona seu trailer numa vila. Acompanhado de sua melhor amiga, Violeta (Katiuscia Canoro), depois que o circo onde trabalhavam vai a falência, eles tentam arrumar um novo emprego e vão se metendo em várias confusões no convívio com os diversos moradores e transeuntes do local.

 

10) Aníbal (Os Homens São de Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou e Minha Vida em Marte) - O personagem, melhor amigo de Fernanda, é um gay divertido que faz de tudo, mesmo às turras, para ajudar a amiga Fernanda (Monica Martelli) que passa por uma crise no casamento.

Tags

Autor