Reality Show

Sem glamour do 'BBB', André Marques fala de 'No Limite': 'Acho que eu não aguentaria'

Apresentador conversou com os jornalistas sobre a nova temporada do programa da TV Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 06/05/2021 às 17:42 | Atualizado em 10/05/2021 às 16:56
Notícia
X

Comemorando 27 anos de TV Globo, e quase 30 de carreira, o apresentador carioca André Marques enfrenta um dos maiores desafios de sua trajetória: comandar a quinta temporada do reality show No Limite, que está de volta à emissora depois de quase 12 anos de sua última edição, agora com um elenco formado por 12 ex-participantes do Big Brother Brasil.

>> Saiba tudo sobre o novo reality show 'No Limite'

>> 'No Limite': Boninho confirma volta da prova de comidas 

>> André Marques assume 'No Limite' e, Márcio Garcia, o 'The Voice Kids'

Na última segunda-feira (3), o ator e apresentador conversou com os jornalistas numa rápida coletiva de imprensa, direto da fictícia Praia Brava, no Ceará - onde está sendo gravado o programa - para falar sobre a atração, que estreia no próximo dia 11 de abril.

Antes das perguntas, inclusive, André Marques brincou com a imprensa: "Enquanto a gente conversa aqui nesse momento, trocando uma ideia, todo mundo sentado na paz de seu lar, alguns com ar-condicionado gelado, água gelada, no conforto, eu posso te falar que eles estão no perrengue. Eles estão no acampamento, na praia, passando perrengue máximo, que eu achei que não era tão pesado, mas é realmente o que leva qualquer pessoa ao limite. Eu, particularmente, acho que não aguentaria. Mas, faz parte do jogo".

Confinado em um quarto de hotel para as gravações, André constatou que mesmo com as muitas dificuldades que os participantes estão passando, o No Limite é um jogo possível de ser feito. "É um perrengue máximo, mas acho que é um perrengue possível. Acho que todo mundo pode participar, pode tentar, pode se inscrever. Porque, na verdade, a gente acha que conhece os nossos limites. E às vezes, você só vai ter certeza aonde é o nosso próprio limite quando você for colocado à prova", justificou.

Animado com o novo desafio de comandar o reality, o apresentador, fã declarado do programa, confessou que ficou emocionado com o convite: "Vou ser sincero: o desafio é enorme. Fiquei muito, muito feliz. Como vocês sabem, sou muito chorão. Já estou por aqui [no Ceará] há um tempo e já dei umas choramingadas sozinho, agradecendo e feliz com a confiança que a empresa depositou em mim. Porque acho que, a partir do momento que fui escalado, é porque acreditam em mim, em qualquer programa que faço, não só nesse. E isso mexe no meu emocional".

PREPARAÇÃO

André Marques conta que, para apresentar o No Limite, tentou se preparar dez dias antes de desembarcar no Ceará. Mas ele confessou que deveria ter começado com mais antecedência. "Eu sabia que o perrengue seria para todos e uns dez dias antes comecei a comer melhor, voltei a caminhar mais frequente, porque fazia aquela "academia enrolada". Mas se eu soubesse o nível da parada, eu tinha começado era quando Boninho [diretor] me convidou. Porque acho que estaria mais preparado", disse aos risos.

Mas para o apresentador, o "despreparo" faz parte do processo: "[Aqui] não tem moleza. A gente está no sol gravando o dia inteiro. Eles estão no acampamento com sol, chuva, frio. É uma operação muito grande. São vários cuidados, muita organização. Então eu tentei dar uns dez dias antes, mas na próxima edição, acho que vou começar uns trinta. Mas acho que isso motiva também, porque acho que não é só força física".

E André Marques completa. "Quando você vê que o corpo não está acompanhando as suas vontades, o poder da mente é fundamental, não só para a gente que trabalha, mas para eles também. Às vezes, a força física e bruta pode perder para uma cabeça bem equilibrada e controlada. Acho que é um mix disso. É o que eu estou tentando fazer, e por enquanto, está dando certo", concluiu ele, antes de ir acompanhar in loco as preparações de uma prova para um episódio que ele gravaria no dia seguinte.

SAIBA MAIS SOBRE 'NO LIMITE':

Tags

Autor