Vida Real

Gil do Vigor, do BBB21, será homenageado em Paulista neste sábado

O ex-participante do reality show receberá uma comanda e o título de Cidadão Paulistense

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 07/05/2021 às 18:40 | Atualizado em 07/05/2021 às 18:47
Notícia
X

O economista Gilberto Nogueira, conhecido no Brasil inteiro como Gil do Vigor após sua passagem no BBB21 e levar o quarto lugar no reality show da TV Globo, será homenageado neste sábado (8) na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Gilberto, que reside no bairro do Janga, participará de uma cerimônia organizada pelo Poder Executivo Municipal.

>> Ex-presidente Lula começa a seguir Gil do Vigor nas redes sociais

>> Juliette e Gil do Vigor ensinaram no BBB21 como aproveitar a grande oportunidade para construir uma marca pessoal e prosperar na vida

>> 'Não vou perder pra basculho!': Fala de Gil no BBB21 relembra brega

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura do Paulista, o evento acontecerá a partir das 10h, no Maria Farinha Praia Hotel, bairro de Nossa Senhora do Ó. Com a presença confirmada do ex-BBB, o município dará a Gil a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro - a mais importante da cidade - e da Câmara dos Vereadores, o título de Cidadão Paulistense. A ideia é homenagear "um dos mais ilustres moradores da cidade, por toda a sua colaboração com o engrandecimento de Paulista". Na cerimônia, a Prefeitura promete respeitar todos os protocolos de distanciamento social, bem como restringir a quantidade de pessoas, devido à pandemia.

Comenda que Gil do Vigor receberá - Foto: Prefeitura do Paulista

Durante o BBB21, Gil do Vigor citou diversas vezes a cidade e o bairro onde mora. Segundo a Prefeitura, o movimento foi responsável por aumentar as buscas pelos nomes "Manepá" e "Janga", bem como popularizou gírias pernambucanas como 'basculho'.

EXEMPLO

Desde o início do BBB21, Gilberto conquistou o público com seu jeito alegre, espontâneo e único. Sua trajetória de vida foi marcada por dificuldades financeiras, traumas na infância e preconceito pela aceitação da sua sexualidade. O pernambucano não desistiu e seguiu a carreira acadêmica. Antes de começar o programa, ele aguardava pelo resultado para iniciar o PhD nos Estados Unidos, no qual foi aprovado.

A Prefeitura do Paulista justifica as homenagens ao ex-BBB como um bom exemplo para a cidade, além de ser uma pessoa que valoriza a educação para transformar vidas. "Através do estudo, ele conseguiu ultrapassar barreiras e mudar de vida com sua força e persistência", explicou o comunicado divulgado à imprensa.

Tags

Autor