TV Paga

BBB 1: Reprise do reality será transmitida no canal Viva

Primeira edição do 'Big Brother Brasil', que foi ao ar em 2002, consagrou Kleber Bambam como vencedor

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 11/05/2021 às 16:34
Notícia
X

*Por Bárbara Correa

A primeira edição do BBB será reprisada a partir desta terça-feira (11), no canal fechado Viva e no Globoplay. Os episódios vão ser exibidos de segunda a sábado, a partir das 19h30, e aos domingos, a partir das 23h45. Originalmente transmitido pela TV Globo em 2002, o programa contou com a apresentação de Pedro Bial e a atriz Marisa Orth.

>> Saudade do BBB21? Relembre tudo o que aconteceu na casa

>> BBB21: Viih Tube revela estar sofrendo ataque de fãs da Juliette

>> Gil do Vigor, do BBB21, volta ao Janga e é recebido com verdadeira "cachorrada"

Os 12 participantes da época foram: André, Leka, Bruno, Caetano, Cris, Serginho, Vanessa, Xaiane, Adriano, Helena, Estela e Kleber Bambam, que foi o vencedor. Com 68% dos votos, ele levou o prêmio da edição de 500 mil reais e um carro zero.

O segundo lugar ficou com Vanessa Pascale, com 21%, e André Gabeh ocupou o terceiro, com 11% dos votos. A atração foi marcada por trazer as primeiras provas de resistência; pelos casais formados por Kleber e Xaiane, e Vanessa e Serginho; a boneca Maria Eugênia, construída por Bambam; e a primeira briga, entre Bruno e Cris, por causa do leite condensado.

O INÍCIO DO FORMATO

Durante o programa, alguns famosos visitaram a casa como Xuxa, Jô Soares e Faustão, que entregou pizzas aos brothers. "O BBB 1 foi um marco na TV brasileira e vemos o quanto o público é apaixonado por ele (...) Vai ser muito interessante acompanhar a trajetória dos primeiros brothers e sisters e perceber a evolução da atração ao longo dos anos", comenta Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT e Viva.

A primeira edição teve direção de L.P. Simonetti, Eduardo Aguilar, Pedro Carvana, Márcio Augusto, direção-geral de Boninho e Carlos Magalhães e direção de jornalismo de Eugênia Moreyra. Ao fim da temporada, será exibido o Big Brother Brasil 2, a partir do dia 20 de julho.

Tags

Autor