Reality Show

Saudade do BBB21? Relembre tudo o que aconteceu na casa

Após 101 dias no ar, a temporada se encerrou como mais um sucesso, mesmo com tanto barulho entre os telespectadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 10/05/2021 às 18:12 | Atualizado em 10/05/2021 às 20:11
Notícia
X

A 21ª temporada do Big Brother Brasil, na TV Globo, saiu de cena oficialmente no último sábado (8), quando foi ao ar o "Dia 101", que reuniu todos os 20 participantes novamente - no dia seguinte à grande final - para reverem suas trajetórias, reparar erros e confraternizar com aqueles que fizeram o BBB21, de verdade, como "o Big dos Bigs".

>> BBB21: Juliette vence o 'Big Brother Brasil 21' com 90,15% dos votos

>> Sem glamour do 'BBB', André Marques fala de 'No Limite': 'Acho que eu não aguentaria'

>> Gil do Vigor, do BBB21, volta ao Janga e é recebido com verdadeira "cachorrada"

Ao promover a advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire como a grande campeã da edição na última terça-feira (4), o programa comandado por Tiago Leifert fez novamente mais barulho, gerando engajamento com votações expressivas, grandes cancelamentos e, também provocando vários debates, ao seu modo, sobre questões da sociedade. Se você é uma das pessoas que ainda sente saudade da temporada que terminou, relembre um pouco tudo o que rolou este ano na "casa mais vigiada do Brasil".

DEBATES

Considerado um programa de entretenimento "desprovido de conteúdo", o reality da TV Globo provocou vários debates através de pautas sociais. A cultura do cancelamento veio à tona mais uma vez devido aos altos índices de rejeição do público com os artistas Nego Di e Karol Conká em suas eliminações.

Com Juliette, o público viu a questão da xenofobia, onde a paraibana foi discriminada por alguns participantes em virtude de seu lugar de origem. O racismo, bifobia e pressão psicológica foram expostos de formas extremas em polêmicas que envolveram Lucas Penteado (que culminou em sua desistência), bem como o episódio da ofensa ao cabelo de João Luiz através de Rodolffo.

O carismático Gilberto e até Fiuk (que é hetero) foram alvos de homofobia na casa. E ainda se discutiu machismo e relacionamento tóxico através do casal Carla Diaz e Arthur.

RECORDES

Gerando bastante engajamento nas redes sociais, o BBB21 conseguiu quebrar alguns recordes praticamente 'inquebráveis' nessa edição. Além de atingir as três maiores rejeições da história com Karol Conká (99,17%), Nego Di (98,76) e Viih Tube (96,69%), o programa também teve o recorde de menor rejeição.

No mesmo paredão que Karol foi eliminada, o recorde de menor rejeição foi batido por Gilberto. O economista recebeu apenas 0,29% dos votos e consagrou-se como o participante com a menor porcentagem em uma votação na história do Big Brother. Ele conquistou o quarto lugar ao ser eliminado no último domingo (2).

Além disso, o programa quebrou o recorde mundial do próprio BBB, registrado no Guinness Book, em número de votos este ano: no paredão que eliminou Sarah, foram 654 milhões de votos.

A vitória de Juliette também foi mais um recorde histórico para o BBB. Com 90,15% dos pouco mais de 633 milhões de votos, a paraibana tem agora a maior votação para um vencedor do Big Brother Brasil.

BOM ELENCO

Pelo segundo ano investindo na divisão Camarote (famosos) X Pipoca (anônimos), o importante é que, para o bem e para a mal, o elenco rendeu "conteúdo e entretenimento" para os telespectadores.

O BBB21 também sai de cena como a edição das duplas, que consagrou alianças como Caio e Rodolffo, Arthur e Projota, João Luiz e Camilla, e na reta final, Fiuk e Gilberto.

No fim das contas, ainda como reflexo da pandemia, a "novela da vida real" prendeu o público por mais um ano. Virou assunto nas ruas e redes sociais. E o que antes parecia presunção, ao que tudo indica, o "Big dos Bigs", realmente, deu certo.

CONHEÇA O SEGREDO DOS DUMMIES DO BBB21:

Tags

Autor