Dramaturgia

'Salve-se Quem Puder': Saiba o que muda nos novos episódios que começam segunda-feira (17)

TV Globo dá prosseguimento à novela inédita no horário das sete com 53 capítulos inéditos na reta final

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 14/05/2021 às 19:35
Notícia
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Trama estrelada por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva é a única inédita no ar na Globo - FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Leitura:

Para quem está revendo a saga de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) no horário das sete da TV Globo, a partir da próxima segunda-feira (17), o clima é de novidade. A novela Salve-se Quem Puder estreia seus capítulos inéditos, gravados durante a pandemia, ainda em 2020, e também adicionará novos personagens.

>> Sem falar em pandemia, 'Salve-se Quem Puder' reestreia na Globo

>> 'Salve-se Quem Puder' retorna em março e será exibida desde o início

>> Na Globo, Babu se prepara para Salve-se Quem Puder

A fase final da trama terá 53 episódios. E parte do elenco e os novos atores se reuniram com o autor Daniel Ortiz nesta semana para conversar com a imprensa numa coletiva remota. Ao Jornal do Commercio, o criador do folhetim relembrou as dificuldades de reescrever sua história.

"Foi bastante intenso porque... Era um domingo, eu estava escrevendo o capítulo 96, era uma outra história. E aí toca o telefone, era o Silvio de Abreu [o chefe de dramaturgia na época] dizendo: 'A novela vai sair do ar. Amanhã e terça você vai gravar as últimas cenas. Então decide qual vai ser o final da temporada. Você tem hoje para escrever as cenas, e hoje e amanhã para gravar'", relatou.

"Acho que escrevi, provavelmente, umas quatro versões desses capítulos! Eu terminei a novela esgotado! Acho que engordei uns oito, nove quilos, porque eu passava o dia inteiro escrevendo, de segunda a segunda. [...] Então, foi um trabalho olímpico!", completou Ortiz.

REFORÇOS

Diante dos protocolos de saúde e segurança para as gravações, os imprevistos como a saída do ator português José Condessa (Juan), a gravidez de Sabrina Petraglia (Micaela), e ausência dos atores com mais de 60 anos, coube ao autor criar novos personagens para dar continuidade à novela.

Por isso, Daniel Ortiz recrutou os atores: Rodrigo Simas (Alejandro), Sophia Abrahão (Júlia), Gabriela Moreyra (Aurora), Babu Santana (Nanico), e a própria Mariana Armellini, que já estava no folhetim como Verônica, agora também fará Marlene, sua irmã gêmea.

Armellini comentou sobre sua continuidade na fase inédita: "Antes eu estava num lugar de desafio, da vilã, e agora vou para a comédia, que é o meu lugar de conforto. E, num momento tão desconfortável pra todos nós, voltar para a comédia foi muito bom. Além disso, ganhei um núcleo novo. Parecia que eu estava fazendo uma nova novela. Agradeço muito ao Daniel porque eu pude permanecer na trama e fazer uma coisa divertida".

Uma das aparições mais aguardadas, Babu Santana entra em Salve-se Quem Puder como reflexo de seu sucesso no BBB20. Na novela, ele fará um triângulo amoroso com Ermelinda (Grace Gianoukas). "Sou muito fã da Grace, então no início fiquei bastante nervoso, confesso. Foi reconfortante demais entrar na novela, mesmo com o trem já andando. Acho que eu estava com tanta vontade de trabalhar que fui driblando as dificuldades. Foi um desafio gostoso. Me sinto muito honrado de fazer parte disso", declarou.

Rodrigo Simas entra como o músico Alejandro. O ator vai contracenar pela primeira vez com o irmão, Felipe Simas, que faz o Téo na trama, e seus personagens disputarão o amor de Luna. "Acho que, como já estava na reta final da novela, Felipe e eu só tivemos um gostinho de contracenar juntos. Espero trabalhar com ele muitas vezes mais", torce Rodrigo.

Sophia Abrahão dará vida à sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco) e Helena (Flávia Alessandra). Durona e divertida ao mesmo tempo, ela chega para balançar o coração de Rafael (Bruno Ferrari): "O convite para a novela foi uma surpresa muito grande porque eu achei que não voltaria a atuar tão cedo, por conta da pandemia. Fiquei bastante animada por entrar para fazer parte de um triângulo amoroso – os fãs da novela já estão até me xingando (risos). Fui muito bem recebida e acredito que todos nós nos sentimos bem protegidos por todo o protocolo enquanto estávamos gravando. Além disso, a Júlia é um personagem que circula bem pela trama, então eu pude conhecer um pouquinho de cada núcleo, e isso foi muito importante".

Interpretada por Gabriela Moreyra, Aurora é uma estudante, que sonha com a carreira diplomática e terá em Renzo (Rafael Cardoso), um grande incentivador. “Eu nunca tinha entrado em um projeto em andamento e também me senti muito acolhida. Fiquei honrada por estar pegando o bastão da Cristina (Pereira) para dar continuidade à trama e ajudar a trazer novos ares para a história”, comenta a atriz.

Sobre a reta final de Salve-se Quem Puder, mesmo gravada com todos os protocolos e sem pandemia inserida na história, a protagonista Vitória Strada promete muita ação e adrenalina: "Essa é uma novela de muito contato. Tanto as cenas de ação quanto as de carinho têm muito contato físico. Como fazer isso, passando o dinamismo, a rapidez das cenas, sem a proximidade? Gravamos várias cenas acreditando que estávamos nos encostando de verdade. Foi muito desafiador, mas uma delícia!".

Comentários

Últimas notícias