CULTURA

Prefeitura do Recife retoma execução de projetos do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC)

Com relação ao edital 2020/2021, em breve, a Secretária de Cultura divulgará a lista com os projetos acatados após análise de documentação obrigatória, para sequência das demais etapas

Mirella Araújo
Mirella Araújo
Publicado em 21/05/2021 às 17:09
Notícia
YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Os selecionados no edital 2019/2020 estão sendo orientados a adequar as propostas, apresentadas antes do atual quadro sanitário - FOTO: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Leitura:

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (21), que retomará a tramitação para execução do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC). De acordo com a Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, o SIC estava temporariamente suspenso para consultas referentes ao ambiente ainda marcado pela pandemia. 

Os selecionados no edital 2019/2020 estão sendo orientados a adequar as propostas, apresentadas antes do atual quadro sanitário, para que as programações possam ser oferecidas em consonância com as orientações das autoridades de saúde.

Ainda de acordo com a pasta de Cultura, a medida pela retomada do Sistema de Incentivo seria uma forma de garantir a ativação dos projetos e seus respectivos pagamentos, conforme orçamentos aprovados no ano passado.

Cada proponente habilitado na edição 2019/2020 deve apresentar, por e-mail, até o próximo dia 20 de junho, a proposta de programação adaptada, com cumprimento dos protocolos, o que indica sua adequação, na maior parte dos casos, à execução em formato virtual.

É facultada aos produtores e produtoras a opção de adiar a execução de seus projetos aprovados, para realização no formato original, em prazo a ser definido junto à coordenação do SIC e em atendimento às diretrizes do Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, para enfrentamento à pandemia da covid-19.

No tocante aos projetos aprovados pelo Mecenato do SIC, neste edital 2019/2020, a Secretaria de Cultura emitirá, a partir da próxima semana, as certidões para que os contemplados possam iniciar a captação de apoiadores, junto à iniciativa privada, com posterior validação pela Secretaria Municipal de Finanças. Com relação ao edital 2020/2021, em breve será divulgada lista com os projetos acatados após análise de documentação obrigatória, para sequência das demais etapas.

Comentários

Últimas notícias