Famosos

Estado de Orlando Drummond é estável, mas sem previsão de alta, diz filho do ator

Artista de 101 anos está internado desde abril no Rio de Janeiro após diagnóstico de infecção urinária

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 01/06/2021 às 17:58
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
LEGADO Drummond é lembrado, entre outros papéis, por viver o Seu Peru - FOTO: ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Leitura:

O ator, dublador, comediante e radialista Orlando Drummond, de 101 anos, segue internado no Rio de Janeiro desde meados de abril após ser diagnosticado com infecção urinária. Segundo informações do filho do artista, Orlando Lima, ao portal da revista Quem, o veterano segue internado, mas sem previsão de alta.

>> Ator Orlando Drummond, aos 101 anos, está internado no Rio

>> Orlando Drummond, o 'Seu Peru', é vacinado contra o coronavírus

>> Orlando Drummond recupera conta no Instagram e ganha selo verificado

Ainda de acordo com Lima ao site, o eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo tem recebido a visita da mulher, Glória Drummond, de 87 anos, sempre que possível: "Como os dois (papai e mamãe) já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, resolvemos deixar por conta dela ir visitá-lo. Quando ela quer, nós a levamos ao hospital. Como a mamãe já tem muita idade, para ela seria puxado demais ir todos os dias".

ESPERANÇA

Na conversa com a revista Quem, Orlando Lima explicou porque Orlando Drummond precisou ser internado. "A gente vinha tratando em casa uma infecção urinária dele. Após dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo", contou.

Para o filho e toda a família do artista, o clima é de esperança. "Isso tem cerca de vinte dias. De lá para cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Está no Quinta D'Or. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto. A infecção tem sido debelada com o uso de um antibiótico que é muito agressivo", disse Lima.

"Mesmo assim, ele apresenta uma pontinha de febre, num momento ou outro. Infelizmente, os médicos informam que não há muito o que possa ser feito por ele. Já começam a falar em cuidados paliativos, de modo a evitar dor e desconforto. Por aqui, a família não se entrega porque em outras oportunidades ele surpreendeu e superou dificuldades", concluiu o filho de Orlando Drummond.

Comentários

Últimas notícias