Redes Sociais

Série no Instagram traz jovens criadores falando sobre orgulho LGBTQIA+

Com seis episódios, 'Compartilhe com Orgulho' será postado no IGTV do perfil Diva Depressão

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 02/06/2021 às 17:07
Notícia
X

O sonho de todo indivíduo é ser quem é de verdade, sem precisar ficar refém de estereótipos ou do julgamento alheio. Com o propósito de trazer histórias inspiradoras de criadores integrantes da comunidade LGBTQIA+, o Instagram lança a série Compartilhe com Orgulho.

>> Grupo LGBTQIA+ processa pastor que desejou a morte de Paulo Gustavo

>> Defesa do Papa Francisco a direitos civis de LGBTQIA+ repercute entre casais pernambucanos

>> 'Azul é a Cor Mais Quente' é o filme LGBTQIA+ mais buscado no Brasil; Veja o Top 10

A dupla Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do canal Diva Depressão, comanda diversas entrevistas com pessoas que estão desafiando os padrões sociais para ocupar cada vez mais diferentes espaços sendo quem realmente são.

A série, no IGTV do Diva Depressão tem seis episódios, lançados semanalmente em junho, mês do Orgulho LGBTQIA+. Entre os entrevistados estão a cantora Ana Gabriela, a humorista Babu Carreira, a historiadora Giovanna Heliodoro, a multiartista Pati Rigon, o comunicador Raphael Dumaresq e o advogado Stefan Costa.

"Poder contar as histórias de todos esses criadores incríveis com quem conversamos na série é uma forma de mostrar que nós, pessoas LGBTIQ+, podemos e vamos ocupar todos os lugares que quisermos", afirma Eduardo Camargo, do Diva Depressão. "Cada jovem LGBTIQ+ que conseguirmos inspirar com esse tipo de conteúdo, mostrando que é possível trilharmos um caminho de sucesso em diferentes áreas sendo quem somos, já faz todos nossos esforços valerem a pena", acrescenta Filipe Oliveira.

O primeiro episódio traz um bate-papo descontraído da dupla com a humorista Babu Carreira, que conta como ela consegue navegar pelo universo da comédia sendo uma mulher bissexual, usando o humor para combater o preconceito. A série também conta com o apoio de ONGs que lutam pelos direitos LGBTIQ+ no Brasil, como Todxs e Aliança Nacional LGBTI+.

VEJA O PRIMEIRO EPISÓDIO:

Tags

Autor