Streaming

Série 'Special' faz doce despedida em última temporada na Netflix

Comédia escrita e estrelada por Ryan O'Connell exala representatividade e sai de cena deixando mensagens necessárias de tolerância e afeto

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 14/06/2021 às 18:16
Notícia
X

O clima é de despedida na Netflix, pois já está disponível na plataforma os oito episódios da segunda e última temporada da série Special, a comédia — de forte tom autobiográfico — escrita e protagonizada por Ryan O'Connell.

>> Veja os lançamentos de junho na Netflix, Globoplay e Disney+

>> Entre abadás e influencers, filme nacional 'Carnaval' estreia na Netflix

>> 'A Love So Beautiful': Conheça o dorama chinês que faz sucesso na Netflix

Na primeira temporada, que estreou em abril de 2019, conhecemos Ryan Hayes, um homem gay com paralisia cerebral branda que decide reescrever sua identidade e finalmente viver a vida que sempre quis ter. Agora, já mais desenvolto, mas não com menos conflitos, ele busca reorganizar a vida contando com a amiga Kim Laghari (Punam Patel), e a sua mãe, Karen (Jessica Hecht), com quem vive, literalmente, entre altos e baixos.

Nesta temporada, Ryan, Karen e Kim assumem o controle das próprias existências e percebem que merecem tudo de bom, sem dar satisfações a ninguém. E os novos episódios ganham muito com os novos personagens Tanner (Max Jenkins), um professor de dança sedutor que se envolve com Ryan; e Harrison (Charlie Barnett), um magnata tecnológico sensível, que bagunça os sentimentos de Kim.

Com produção executiva de Jim Parsons (o eterno Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory), Special sai de cena como uma série mais que divertida, mas necessária ao fazer o espectador refletir sobre a diversidade sexual, bem como desmistifica tabus e preconceitos de quem tem paralisia cerebral. A agilidade dos episódios curtos também faz com que as mensagens sejam entregues sem maiores rodeios.

Em pleno mês em que a sociedade no mundo inteiro reflete sobre o orgulho LGBTQIAP+, a série de Ryan O'Connell levou ao público, nas duas temporadas, histórias sólidas de representatividade, carregadas de tolerância e afeto.

VEJA O TRAILER DA SÉRIE:

Tags

Autor