Flexibilização

Pernambuco libera funcionamento de museus e demais equipamentos culturais; Veja as regras

Eventos sociais (festas) e eventos culturais (shows), porém, permanecem vetados

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 17/06/2021 às 18:10
Notícia
Andréa Rêgo Barros/PCR
Museu do Frevo é um dos equipamentos culturais de Pernambuco - FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR
Leitura:

O Governo de Pernambuco anunciou na tarde desta quinta-feira (17) um novo plano de flexibilização das atividades econômicas e sociais no Estado a partir da próxima segunda-feira (21). Entre as determinações, que valerão até o dia 4 de julho, estão a reabertura de museus e demais equipamentos culturais. Eventos sociais (festas) e eventos culturais (shows), porém, permanecem vetados.

>> Confira, ponto a ponto, o que pode e o que não pode funcionar em Pernambuco após nova coletiva do Governo sobre a covid-19

>> Shopping Centers terão horário de funcionamento ampliado em Pernambuco. Veja as mudanças

>> Cinemas e teatros já têm data para reabrir em Pernambuco; confira

De acordo com o novo plano, nas macrorregiões I (Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste), II (Agreste) e IV (Sertão), os museus e demais equipamentos culturais poderão reabrir até 22h nos dias da semana, de 21h nos finais de semana e feriados. Em locais de exposições, é permitido ter 1 visitante a cada 20m² nas áreas expositivas internas e 1 visitante a cada 10m² nas áreas expositivas externas.

Na macrorregião III, que contempla outra parte do sertão de Pernambuco, os museus e equipamentos culturais poderão reabrir até 18h nos dias de semana, finais de semana e feriados. O distanciamento social nas exposições é de 1 visitante a cada 20m² nas áreas expositivas internas e 1 visitante a cada 10m² nas áreas expositivas externas.

artes jc
Novo plano de convivencia - artes jc

artes jc
Plano de convivencia - artes jc

CINEMAS, TEATROS E CIRCOS

Também foi divulgado neste novo plano de flexibilização desta quinta-feira (17), a reabertura parcial de cinemas, teatros e circos pelo mesmo período - de 21/6 a 4/7. Veja aqui quais são as regras.

ARTE/JC
. - FOTO:ARTE/JC
ARTE/JC
. - FOTO:ARTE/JC

Comentários

Últimas notícias