Redes Sociais

O que é cringe? Entenda a polêmica entre millennials e geração Z

Usado em diversos contextos, termo expõe situações desconfortantes e constrangedoras entre gerações

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 21/06/2021 às 20:23
Notícia
X

Frequentadores assíduos de redes sociais devem ter se deparado nos últimos meses com o termo 'cringe'. A grosso modo, a palavra de origem inglesa consiste em uma gíria utilizada para se referir às situações desconfortantes e constrangedoras vivenciadas por determinada pessoa. Ou seja, algo definido como 'vergonhoso'.

>> 'Memes invertidos' são nova febre da internet; saiba do que se trata

>> Meme do cachorro desconfiado é leiloado por R$20 milhões

>> Anitta e meme das irmãs brigando na hora do parabéns estão no MTV Miaw 2021

A polêmica com o verbete veio à tona nas redes, principalmente, por provocar um debate entre as gerações millenials (1981-1996) e geração Z (final da década de 1990 em diante), para justificar costumes e atitudes. Com isso, figuras públicas, músicas, filmes, entre outros temas, tem sido associados ao que seria "cringe" ou não.

De acordo com o portal Tech Tudo, a produção de conteúdo - principalmente no Twitter - explicando o termo "cringe" e as gerações Millennials e Z (ou GenZ) tem aumentado cada vez mais, fazendo com que o termo continue em alta entre os consumidores digitais. Tuítes contendo listas de atitudes e costumes consideradas "cringe" por parte dos usuários também são frequentes no uso do meme.

VEJA ALGUNS POSTS SOBRE CRINGE:

 

Tags

Autor