Bastidores

Após adiamentos, novela inédita 'Nos Tempos do Imperador' ganha data de estreia na Globo; Saiba quando

Trama das seis com Selton Mello e Letícia Sabatella começou a ser gravada em março de 2020, quando foi interrompida pela pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 30/06/2021 às 16:12
Notícia
X

Após vários adiamentos e reprises em virtude da pandemia do novo coronavírus, a TV Globo anunciou na tarde desta quarta-feira (30) que a novela inédita das seis Nos Tempos do Imperador vai, finalmente, ao ar. A trama de época - considerada a continuação da novela Novo Mundo (2017), protagonizada por Selton MelloLetícia Sabatella - entra no ar completamente gravada a partir de 2 de agosto, substituindo a atual reprise de A Vida da Gente.

>> Confira um passeio pelos bastidores da novela Novo Mundo, da TV Globo

>> 'Nos Tempos do Imperador' já tem 90 capítulos escritos

>> 'Flor do Caribe' tem missão de esquentar horário das seis da Globo


De acordo com a TV Globo, as gravações da novela escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão começaram em março de 2020, quando precisou ser interrompida devido à pandemia de covid-19. O folhetim com direção artística de Vinicius Coimbra, se desenvolve num Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos.

As filmagens de Nos Tempos do Imperador foram retomadas em novembro de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde, e vai entrar no ar praticamente gravada na íntegra, como uma obra fechada: algo inédito para a teledramaturgia da TV Globo. No comunicado enviado à imprensa, os autores comemoraram a confirmação da data de estreia. “Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”, lembra Alessandro. “Estamos escrevendo Nos Tempos do Imperador desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento”, complementa Thereza.

NOVA FORMA DE TRABALHO

O diretor artístico Vinicius Coimbra deu detalhes da nova forma de trabalho para Nos Tempos do Imperador: “Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10, 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo. Gravar com todo esse espaço em um único dia, encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível”.

Durante a pandemia, após o final do remake inédito de Éramos Seis em março de 2020, a TV Globo ocupou o horário da trama com as reprises de Novo Mundo, Flor do Caribe e A Vida da Gente. E até o momento, não há datas definidas pela emissora para estreia de novelas inéditas nos horários das 19h e 21h.

Tags

Autor