ORIENTAÇÃO SEXUAL

Após se assumir gay, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, recebe elogios de famosos

A declaração do político foi em entrevista ao programa Conversa com Bial

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 02/07/2021 às 0:07 | Atualizado em 02/07/2021 às 0:24
Notícia
X

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, falou de sua orientação sexual. Após se assumir gay, o tucano recebeu elogios do apresentador Luciano Huck, do humorista Rafinha Bastos, do ator Hugo Bonemer e outros famosos. 

Em seu Twitter, Luciano Huck afirmou que a atitude servirá como um divisor de águas na história do País. "O governador do RS mostra fina sintonia com o espírito deste novo tempo em que diversidade e democracia andam de mãos dadas", acrescentou o apresentador.

 

O apresentador também gravou um vídeo para o seu Instagram sobre o assunto. 

 

O humorista Rafinha Bastos também falou da declaração de Eduardo em suas redes sociais. "Parabéns Governador", postou. 

 

O ator Hugo Bonemer, além de parabenizar o governador pela coragem, parafraseou a sua frase durante a entrevista. "Sou um ator gay e um gay ator. Com todo orgulho", tuitou. 

 

Na mesma rede social, Leite agradeceu o carinho e disse que o 'amor vai vencer o ódio'. O governador se torna o segundo mandatário estadual abertamente gay, ao lado de Fátima Bezerra (PT-RN). 


Elogios na política 

O político também foi elogiado na política e recebeu mensagens de partidários e oposicionistas. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), colega de partido, postou no Twitter: "Admiração e respeito ao meu amigo".

 

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL), da bancada de oposição, também parabenizou Eduardo.  "Atitude corajosa de falar sobre sua orientação sexual". 

 

Tags

Autor