Legado

Além de Cícero Chaves, quem são os filhos de Chico Anysio? Saiba a história da família

Com herdeiros de diferentes relacionamentos, o humorista deixou um legado artístico dentro da família

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 08/07/2021 às 15:09 | Atualizado em 09/07/2021 às 10:40
Notícia
X

O falecimento de Cícero Chaves, aos 39 anos, no último domingo (4), causou comoção nas redes sociais. Vítima de um mal súbito, o filho de Chico Anysio também atuava na área artística, mas não no campo da atuação. Cícero era produtor musical e DJ, com forte atuação na área de música eletrônica. O gosto pela arte e a cultura foi transmitido por Chico Anysio não só para Cícero, mas para vários de seus sete irmãos.

>> Quem era o filho de Chico Anysio? Cícero Chaves era reservado nas redes sociais

Quando Chico Anysio faleceu, em 2012, deixou oito filhos e a esposa, Malga di Paula. Além de Cícero, na música, outros herdeiros do humorista seguiram seu legado no campo da atuação, como Lug de Paula, fruto do relacionamento de Anysio com a atriz Nancy Wanderley. Ele trabalhou com o pai em diversas ocasiões, especialmente na Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretava o personagem Seu Boneco. Lug foi casado com a atriz Heloísa Périssé, com quem tem uma filha. Atualmente, ele não está no ramo artístico, dedicando-se aos negócios.

Também um talento múltiplo que herdou a versatilidade do pai, Nizo Neto, de 57 anos, já atuou em diversas áreas. Ator, comediante, dublador, ilusionista, redator, radialista e escritor, ele é filho de Chico Anysio com Rose Rondelli. Formado pelo Teatro Tablado, começou a trabalhar na televisão ainda na década de 1970 e tem entre seus personagens mais conhecidos Seu Ptolomeu, da Escolinha do Professor Raimundo. Entre seus vários trabalhos, também já chegou a interpretar o pai, na minissérie Dercy de Verdade, de 2012.

Em 2018, Nizo e a esposa, Tatí Presser, participaram do reality show Power Couple Brasil, na Record e seu mais recente trabalho em dublagem aconteceu na série Cobra Kai, da Netflix, onde dubla o ator Ralph Macchio.

Outro membro da família que se destacou no teatro, nas telinhas e nas telonas foi Bruno Mazzeo. Filho de Chico Anysio com Alcione Mazzeo, ele é ator e roteirista e já participou de diversas produções, como Cilada, no Multishow (e posteriormente no Fantástico), Sob Nova Direção, e algumas novelas, como Cheias de Charme. O artista também interpretou por anos um dos papéis mais célebres do seu pai, como o personagem título de A Escolinha do Professor Raimundo.

Quem também seguiu os passos do pai foi André Lucas, 61 anos, que é humorista. Em alguns de seus trabalhos no teatro, ele revive personagens imortalizados pelo talento do pai.

Já Rico Rondelli trabalha com direção e tem no currículo produções como Salve Jorge, na qual trabalhou com direção de imagem. Além deles, o humorista é pai de Rodrigo e Vitória Anysio.

Tags

Autor