videocast

Romoaldo de Souza, colunista do JC e Rádio Jornal, apresenta mensalmente versão estendida do Café & Conversa

Os episódios são lançados mensalmente e podem ser conferidos nos canais do Youtube e redes sociais do Jornal do Commercio e Rádio Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Alves

Publicado em 09/07/2021 às 14:26
Notícia
X

Há cerca de 15 anos os amantes do café podem aproveitar a bebida ouvindo as dicas de Romoaldo de Souza, titular da coluna Política em Brasília no JC e comentarista da Rádio Jornal, no Café & Conversa. O quadro, apresentado nas ondas do rádio, ganhou as plataformas digitais e conta com uma versão estendida em formato de vídeo. Os episódios são lançados mensalmente e podem ser conferidos nos canais do Youtube e redes sociais do Jornal do Commercio e Rádio Jornal.

O primeiro episódio da versão estendida foi lançado no Dia Mundial do Café, em 14 de abril de 2021, e trouxe dicas de como preparar um bom café coado. Romoaldo de Souza conversou com especialistas sobre o tema e você confere todas as dicas no vídeo abaixo:

No segundo episódio, especialistas e Romoaldo de Souza explicam por que se deve escaldar o coador antes de fazer o café e tiram dúvidas se é importante moer o grão na hora que for prepará-lo. Participam do programa o produtor cultural Joffre Melo, Bia Villa-Chan (cantora e multi-instrumentista) e Fernando Sá, um dos empreendedores pernambucanos que criaram o Koar. Confira no vídeo abaixo:

No terceiro episódio, falamos sobre os benefícios da cafeína na hora dos exercícios e também sobre o melhor método de preparo de café. Participaram deste programa Aline Rissuto (pianista), Mariana Proença, Roberto Sales (professor de educação física), Mário Mello (jornalista), Lidiane Santos (empresária), Ensei Neto (escritor) e Júnior (bairrista). 

 

O quarto episódio do programa foi inspirado no mês dos namorados. Romoaldo de Souza conversou com dois casais que são verdadeiros coffee lovers (apaixonados por café). Durante o programa, Rodrigo Jorge e Dani Rabelo e Marcelo Rocha e Mariana Neves mostram uma combinação que deu mais do que certo: café e romance.

O quinto episódio será lançado neste mês e os assinantes do JC poderão ter acesso ao conteúdo de forma antecipada. 

Podcast

Além do vídeo, os amantes do café podem conferir o conteúdo no formato podcast. Os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de podcast (Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts). Vale ressaltar que as dicas diárias compartilhadas pelo jornalista continuarão sendo postadas nas mesmas plataformas

>> Casal muda de carreira para abrir café, que vira loja, escola e consultoria

>> De café expresso na casquinha a batido com sorvete artesanal, veja as opções do Circuito do Café RioMar

Participe do Café & Conversa:

A versão estendida do Café & Conversa contará com a participação de especialistas do mundo do café e também do público, que poderá mandar dúvidas e sugestões através do e-mail: [email protected].

Tags

Autor