Famosos

Assim como o filho de Chico Anysio, quais famosos morreram de mal súbito?

Assim como Cícero Chaves, o produtor musical Miranda e os atores Raphael Coleman e Cameron Boyce surpreenderam o público com suas perdas

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 09/07/2021 às 17:18
Notícia
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Cícero Chaves morreu aos 39 anos - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Leitura:

Com poucas postagens públicas no Facebook, a última na data de 9 de novembro de 2019, e um perfil privado no Instagram, o DJ e produtor musical Cícero Chaves, filho do saudoso humorista Chico Anysio, morreu aos 39 anos no último domingo (4) vítima de um mal súbito.

>> Quantos filhos tinha Chico Anysio?

>> Quem era o filho de Chico Anysio? Cícero Chaves era reservado nas redes sociais

>> Nizo Neto, filho de Chico Anysio, fala sobre a morte do irmão Cícero Chaves

Assim como Cícero, outros famosos perderam a vida desta maneira, às vezes, imediata e instantânea. De acordo com o portal Viva Bem, do UOL, o mal súbito é uma parada cardíaca que pode ter diferentes causas, como um infarto, um AVC (acidente vascular cerebral) ou uma crise convulsiva aguda. A condição é definida pela literatura médica como um quadro que acontece de repente ou em até 24 horas depois que a pessoas foi vista no exercícios de suas atividades normais. Alguns indivíduos morrem instantaneamente; outros falecem após a manifestação de alguns sinais. Porém, dependendo do caso, principalmente quando socorrido rapidamente, o paciente pode se salvar.

Nomes como o produtor musical Miranda, o pai da atriz Isis Valverde e os atores Raphael Coleman e Cameron Boyce foram algumas celebridades vítimas de mal súbito. Veja abaixo outros famosos que morreram desta forma.

1) Raphael Coleman

O ator Raphael Coleman, que ficou conhecido após interpretar Eric em Nanny McPhee, a Babá Encantada (2005), morreu em 2020 aos 25 anos. Segundo seu padrasto, ele teve um mal súbito enquanto corria.

2) Rubens Valverde (pai de Isis Valverde)

O pai da atriz Isis Valverde, Rubens Valverde, morreu em 2020, aos 65 anos, após sofrer um mal súbito enquanto fazia uma trilha de moto, em Baependi (MG). Ele foi encaminhado para o hospital na mesma cidade, onde já chegou sem vida.

3) Tales Soares

Tales Soares, de 25 anos, morreu em 2019 após ter um mal súbito enquanto desfilava pela marca Ocksa na São Paulo Fashion Week. O modelo desmaiou na passarela e foi prontamente atendido pela equipe de socorristas no local e levado ao hospital, mas não sobreviveu. Laudo revelou que Tales tinha uma doença no coração não diagnosticada e tal condição provocou sua morte por edema pulmonar agudo.

4) Miranda

A morte do produtor musical Carlos Eduardo Miranda aos 56 anos pegou todos de surpresa em 2018. Ele estava com a família quando teve um mal súbito.

5) Leo Neves

O surfista Leo Neves morreu aos 40 anos em 2019 após sofrer um mal súbito e se afogar no último domingo (24), durante uma competição na praia de Itaúna, no Rio de Janeiro.

6) Rodrigo Pimenta

O maquiador de Gal Costa teve um mal súbito em 2016 no camarim da cantora, pouco antes de um show no Rio de Janeiro começar. Na época, Gal deixou o local acreditando que o rapaz estava apenas se sentindo mal. A cantora só ficou sabendo da morte do colega de equipe após sua apresentação.

7) Cameron Boyce

Em 2019, uma triste notícia pegou os fãs do ator Cameron Boyce de surpresa. O ator, estrela da Disney, morreu com apenas 20 anos de idade. De acordo com a família, Cameron Boyce tratava um problema de saúde, mas teve um mal súbito e morreu durante o sono na madrugada.

DÁ PARA PREVENIR?

Segundo o portal Viva Mais, do UOL, para reduzir o risco de sofrer um mal súbito é importante adotar um estilo de vida saudável, que diminua a chance de ter problemas cardiovasculares. Entre as principais recomendações estão ter boa alimentação, praticar regularmente atividades físicas, controlar o estresse e a gordura abdominal, ter boas noites de sono etc. Também é essencial realizar um check-up cardiológico regularmente para identificar possíveis doenças silenciosas que possam causar a morte súbita.

Comentários

Últimas notícias